Vereador e Prefeito discutem detalhes para trazer unidade de ‘Castramóvel’

Poneis conversou com Bill depois de pedir apoio ao deputado estadual Cauê Macris

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), esteve reunido nesta terça-feira (dia 3) com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) para discutir detalhes da possível implantação de uma unidade do “Castramóvel” em Nova Odessa. Na segunda (2), Poneis foi ao gabinete do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado Cauê Macris (PSDB), solicitando recursos para o projeto, com intuito de proporcionar castrações gratuitas em cães e gatos.

Após a reunião, o prefeito Bill determinou o envio de ofício ao gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, reforçando o pedido do vereador por emenda parlamentar ao deputado estadual. O líder da bancada do PSDB no Legislativo novaodessense solicita que o município tenha um veículo especialmente adaptado para a realização de cirurgias de castração e microchipagem de cães e gatos.

Conforme explica Poneis, é uma forma de controle populacional e de proporcionar mais qualidade de vida aos animais, algo que beneficia indiretamente a muitas pessoas. “Muita gente adora os animais e um ‘Castramóvel’ pra atender as famílias mais simples ajudaria bastante”, ressalta o vereador. “Ficamos felizes que o prefeito assumiu o compromisso de ajudar caso a verba do Estado venha”, afirma.

O deputado vai avaliar o quanto é necessário destinar com uma emenda ao Orçamento Estadual para viabilizar a unidade. Por sua vez, a Prefeitura implanta uma equipe composta por médicos veterinários e auxiliares administrativos. “A questão dos animais é uma preocupação do nosso governo e faremos o esforço conjunto para implantar o ‘Castramóvel’ em Nova Odessa”, reforça o prefeito Bill.

O vereador Poneis agendou para o próximo dia 9 um debate na Câmara a respeito das ações desenvolvidas pela Administração Municipal em prol dos animais. Servidores de Zoonoses e membros de entidades protetoras de animais vão discutir campanhas educativas, castrações, microchipagem, subvenções e o canil/gatil. O debate ocorre no início da próxima sessão, a partir das 18 horas.

Publicado em: 05 de março de 2020