Vereadora representa Nova Odessa em reunião do Parlamento da RMC

Carol Moura discutiu temas regionais com representantes de outras Câmaras Municipais

A vereadora Carol Moura (Podemos) representou Nova Odessa ao participar na sexta-feira (dia 6) da 2ª reunião ordinária de 2020 da Associação de Vereadores do Parlamento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada na Câmara de Paulínia. Foram discutidos assuntos de âmbito regional e ministradas três palestras: “App Rede Azul”, sobre o aplicativo de celular desenvolvido para famílias com pessoas autistas; “Mídias Sociais em 2020”; e “Gestão do Tempo”.

O Parlamento Metropolitano envolve 294 vereadores das 20 Câmaras da RMC para discutir pontos em comum e encontrar soluções em conjunto. As reuniões são mensais e ocorrem nas cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Criado em 19 de junho de 2000 pela Lei Complementar Estadual nº 870 e instituído oficialmente em 2005, o Parlamento Metropolitano funciona como um paralelo legislativo do Conselho de Desenvolvimento da RMC, formado pelos 20 prefeitos. No início do ano passado, estabeleceu um estatuto e se tornou uma Associação, fortalecendo o papel na busca de soluções aos problemas da região.

“As reuniões do Parlamento da RMC proporcionam a discussão de ações conjuntas e desenvolvimento de políticas públicas que melhoram a qualidade de vida da população”, ressalta Carol Moura. Após a palestra sobre o aplicativo que auxilia pessoas com Transtorno do Espectro Autista, a vereadora citou o recente projeto aprovado que dá prioridade no atendimento a portadores de fibromialgia.

Publicado em: 09 de março de 2020