Vereador pede qualificação de cidadãos pelo Senac e Senai

Tiãozinho fez requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre assunto

Publicado em: 11 de março de 2020

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), protocolou na Câmara de Nova Odessa requerimento no qual pretende solicitar informações da Prefeitura sobre a existência de estudo voltado à implantação de qualificações pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O documento deve ser votado na próxima sessão.

As instituições Senac e Senai abrangem cursos livres e técnicos de aprendizagem industrial, além de superiores de tecnologia. “É uma qualificação importante. Diante disso solicitamos que a Prefeitura celebre convênio com o Governo do Estado para a implantação em nosso município”, explica Tiãozinho. “A cidade está crescendo e precisa de mão de obra qualificada”, destaca.

O vereador cita que as duas instituições já colocaram no mercado de trabalho um número grande de profissionais de nível superior, cuja formação inclui conhecimentos científicos, humanísticos, industriais e tecnológicos. Ajudam na composição de currículos que respondem ao desenvolvimento tecnológico e econômico, adequando-se às demandas sociais de bens e serviços.

“Acredito que a instalação do Senac e Senai seria de grande ajuda, porque proporciona uma qualificação profissional que é exigida por diversas empresas instaladas ou que estão vindo para o município”, reforça Tiãozinho. O requerimento de autoria do vereador deve ser discutido e votado na próxima sessão da Câmara, que ocorre na segunda-feira, dia 16, a partir das 18 horas.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email