Vereadores acompanham recuperação da Estrada Rodolfo Kivitz

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou a recuperação de 3,4 quilômetros do asfalto

Esta semana os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), estiveram em trechos da Estrada Rodolfo Kivitz, que passa por obras de recuperação pela Prefeitura de Nova Odessa. A primeira fase, entre a Rua Frederico Puke (acesso ao bairro Guarapari) e o Córrego Represa, na Fazenda Velha, está orçada em R$ 2,5 milhões pela empresa contratada, com prazo de conclusão estimado em três meses.

Membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano da Câmara, Poneis e Tiãozinho percorreram os principais pontos da estrada, por onde passam, todos os dias, mais de 2,5 mil veículos, principalmente caminhões. A obra inicial consiste na recuperação de um trecho de 3,4 quilômetros de pavimento asfáltico, usando 10 mil metros quadrados.

O cronograma prevê a limpeza e o reperfilamento do acostamento, fresagem em vários trechos da extensão, reforço do pavimento por conta do alto tráfego de caminhões, camada de rolamento (recape), revisão de parte da drenagem, instalação de guard-rail nos dois lados da ponte do Córrego Represa e a sinalização horizontal (tachão e pintura) e vertical (placas).

“Estamos acompanhando os trabalhos nessa rodovia que é estratégica pra Nova Odessa e toda região. Tem muitos motoristas de Americana e Santa Bárbara d’Oeste que usam a pista diariamente, além dos moradores dos bairros de chácaras”, destaca Tiãozinho. “Depois que concluir as duas fases, serão quase seis quilômetros de estrada melhorada”, acrescenta Poneis.

A Prefeitura está licitando a execução da segunda etapa da recuperação da estrada. A intervenção compreende o trecho entre o Córrego Represa e o limite com Americana e Santa Bárbara d’Oeste, num total de 2,2 mil metros de extensão. Os serviços têm valor estimado em R$ 1,25 milhão e devem ser realizados em três meses. O trabalho prevê a regularização do acostamento, reforço do pavimento, recape, instalação de tachões refletivos e sinalização horizontal e vertical.

Publicado em: 05 de junho de 2020