Acompanhe nossas redes sociais

Vereador destaca importância da UBS do Nossa Senhora de Fátima

Poneis pediu implantação da UBS e chaves foram entregues na semana passada

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), participou na última sexta-feira (5) da entrega das chaves da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Abiganilda Chrisóstomo Belini”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. É a sétima unidade de Nova Odessa e recebeu investimentos de R$ 3 milhões do Governo Estadual, para atender aos moradores dos bairros Triunfo, Terranova, Fibra, Santa Luiza 1 e 2, além do próprio Nossa Senhora de Fátima.

“Esse Postinho de Saúde foi um pedido nosso ao prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza). Fiz quatro ou cinco requerimentos nos últimos anos. Estou muito feliz, porque vai ajudar muito o pessoal daquela região”, ressalta o vereador. A UBS “Abiganilda Chrisostomo Belini” foi construída na Rua Alexandre Bassora e tem 860 metros quadrados de construção, com o nome em homenagem a uma funcionária.

A entrega das chaves foi realizada pelos engenheiros Oswaldo Bardaro e Ricardo da Silva, representantes da Secretaria de Estado da Saúde, para o prefeito Bill, e o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “É o maior Posto de Saúde da cidade, com consultórios grandes, sala de vacina, sala pra dispensa de medicamentos, enfermaria e banheiros acessíveis”, descreve Poneis.

Além da construção do prédio, o Governo Estadual também é responsável – dentro do programa “Saúde em Ação” – em mobiliar a UBS. A partir da entrega das chaves, a UBS passa a ser de responsabilidade do município, enquanto que os móveis adquiridos pelo Estado começaram a chegar e serão montados por uma empresa contratada. A Prefeitura, então, vai montar a equipe profissional.


Publicado em: 08 de junho de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!