Vereador destaca implantação de ciclofaixa na Estrada Rodolfo Kivitz

Tiãozinho havia pedido e a Prefeitura implanta melhoria até o Guarapari

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), destaca a implantação, pela Prefeitura de Nova Odessa, da ciclofaixa partilhada na Avenida Rodolfo Kivitz, no trecho entre a Rua do Tamboril e a Rua Frederico Puke, que dá acesso ao bairro Guarapari. O parlamentar havia encaminhado Indicação ao Poder Executivo em maio passado e a obra está em vias de finalização.

“A medida é necessária, porque a estrada é muito utilizada pela população para a prática de caminhada e passeios de bicicleta”, ressalta Tiãozinho. No último dia 20 o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) acompanhou as obras no local junto do diretor de Obras da Prefeitura, Eric Ortolano, e do secretário da mesma pasta, José Carlos Belizário.

O trabalho vem sendo executado dentro do projeto de contrapartida da iniciativa privada, que engloba também a duplicação de mais um trecho da avenida, com sinalização e arborização específicas. “A ciclofaixa compartilhada permite o uso de pedestres e ciclistas. Vai ampliar as opções de lazer em nossa cidade e sem custos aos cofres municipais”, completa o vereador.

O investimento total é de aproximadamente R$ 3 milhões e vai trazer uma maior fluidez ao trânsito naquela região. O trabalho também inclui a instalação de sistemas de drenagem, sinalização horizontal e vertical e lombadas em pontos estratégicos. São dois trechos, 1.950 metros de extensão foram duplicados e a obra vai consumiu mais de 25 mil metros quadrados de pavimentação.

Publicado em: 10 de junho de 2020