Vereador destaca obras em creche e escola de bairro

Pelé cita melhorias no CMEI e visitou reforma na Emef da Vila Azenha

O vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), visitou na segunda-feira (dia 20) a reforma feita pela Prefeitura de Nova Odessa na quadra poliesportiva da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Azenha, na Vila Azenha. O parlamentar cita que os trabalhos iniciados em março estão “70% concluídas” na unidade que este ano passou a funcionar em tempo integral.

Orçada em quase R$ 95 mil, a obra contempla a troca do alambrado da quadra, pintura do piso e da estrutura da quadra, troca da iluminação e equipamentos esportivos (traves e cesta de basquete), além de reparos na calçada interna e pintura do parque infantil. “A obra é muito importante, por contemplar as oficinas em período integral”, ressalta Pelé.

“Conseguimos, junto ao prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza), que a escola da Vila Azenha passasse a ser em período integral neste ano”, destaca. “Assim, quando as crianças retornarem, toda a estrutura estará melhorada. A quadra e o parquinho, pra atender às crianças da escola e de toda a comunidade”, acrescenta Pelé. “Era um pedido antigo dos pais e mães”, reforça.

Em 2019, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Vânia Meirelles Dextro Mauerberg também teve reforma. “Há um ano assinamos a ordem de serviço para reformar a creche da Vila Azenha, hoje toda melhorada e podendo atender em 12 horas”, completa Pelé. Por R$ 103 mil, a unidade teve nova pintura externa e interna, assim como reforçada e recuperada a estrutura do prédio.

Publicado em: 23 de julho de 2020