Acompanhe nossas redes sociais

Biografia - Luiz Antonio Miante

Luiz Antonio Miante, 60 anos, advogado e procurador Jurídico da Câmara de Nova Odessa, por 20 anos.

Luiz Antonio Miante, 60 anos, conhecido como Dr. Miante, é natural de Americana, advogado, formado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em 1974.

Casado com Renata Boldrini de Cillo Miante, assistente social que dirigiu o Departamento de Promoção Social e Habitação da Prefeitura de Americana de 93 a 96 e também foi responsável pelo setor de Habitação de Santa Bárbara de 97 a 2004. De 2005 a 2008 respondeu pela Secretaria de Habitação. 

Em sua trajetória profissional em Americana, Miante foi chefe de gabinete do ex-prefeito Ralf Biasi, no período de 1973 a 1977. De 77 a 79 atuou como Procurador Jurídico e foi eleito vereador em 1982. Assumiu a vereança 1983 com mandato de seis anos. Neste período foi presidente da Câmara nos anos de 85 e 86 e presidente da Comissão de Justiça. 

Veio para Nova Odessa em 1989, como assessor Jurídico do Legislativo. Com o passar do tempo e crescimento da cidade, da Câmara e aumento dos trabalhos, assumiu o cargo de procurador jurídico. Ele permaneceu na Casa por 20 anos e se desligou no mês passado. 

Neste período, que trabalhou no Legislativo novaodessense, assessorou a elaboração da Lei Orgânica do Município de Nova Odessa e do Regimento Interno da Câmara de Nova Odessa. Assim como a revisão de ambas as legislações em 2005/2006. 

Dr. Miante também foi membro da Comissão de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Seção São Paulo – Subseção de Americana. E membro da Comissão responsável pelo Exame da Ordem. Paralelo a todas estas atividades manteve seu escritório de advocacia na cidade de Americana, onde se estabeleceu como um advogado renomado, nos mais altos conceitos da classe. 

Em Nova Odessa, Dr. Miante fez um excelente trabalho junto à classe política e firmou muitas amizades. Ainda que nos bastidores, acompanhou e participou de importantes decisões para o município, dando pareceres contrários ou favoráveis e orientações ao encaminhamento de projetos, firmamento de convênios e outros posicionamentos políticos.  

 Em todo este período que esteve à frente do departamento jurídico, nenhuma conta da Câmara foi rejeitada pelo Tribunal de Contas, assim como os questionamentos recebidos pelos órgãos superiores ou imprensa sempre foram sanados por ele e sua equipe de trabalho.

 Para concluir, podemos dizer que seu trabalho foi feito com amor e dedicação, de maneira brilhante, para o bom andamento e funcionamento desta Casa de Leis.


Publicado em: 22 de abril de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!