Legislativo recebe 60 estagiários do SOS

Estagiários do SOS visitam Câmara e recebem palestra

A Câmara de Nova Odessa recebeu a primeira turma de 2009, formada por 60 estagiários do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) de Nova Odessa, para uma palestra sobre o funcionamento do Legislativo. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/04) no Plenário Simão Welsh.

Na ocasião, o chefe do Legislativo José Mário Moraes (PMDB), que deu as boas vindas ao grupo, ressaltou a importância dos jovens buscarem uma melhor colocação no mercado de trabalho. “É preciso começar cedo mesmo, estudar muito e levar a sério o que faz. O mercado é muito competitivo”, frisou.

O vereador Vagner Barilon (PSDB) comentou que o presidente foi um dos responsáveis pelo estudo dele. “O Zé Mário foi meu professor Educação Física. Ele me ensinou a jogar xadrez e foi isso que me fez ficar na escola”, contou. “Eu nunca fui amante dos livros, mas a paixão que ele desenvolveu em mim pelo xadrez foi meu incentivo”.

Ele ainda comentou que o Legislativo existe para atender a população e que na democracia, os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) são harmônicos entre si. “E não existe um poder mais poderoso que o outro”, concluiu.

Outro parlamentar Gervásio de Brito (PDT) foi enfático no conselho que deu à turma. “Pensem no futuro e fiquem longe das drogas”, declarou. Ele falou que foi criado sem pai e sem mãe, mas nunca se envolveu com drogas. “Peguem firme e estudem bastante, pois o futuro do país está nas mãos de vocês”.

O chefe de serviços, Celso Franco, foi quem discorreu sobre a estrutura e funcionamento da Câmara Municipal. Ele abordou questões administrativas e funções políticas dos vereadores no uso das suas atribuições.

O evento terminou com a visita dos estagiários às dependências da sede do Legislativo, após duas horas de encontro.

Publicado em: 22 de abril de 2009

Publicado por: Renata Pavan