Pauta extensa não permite a discussão de todos os requerimentos

Ponto alta da sessão realizada nesta quarta-feira (22/04) foi referente a situação do loteamento Bosque dos Cedros, com manifestação dos proprietários.

A pauta para a sessão ordinária desta quarta-feira (22/04) era bastante extensa. Em virtude disso, 10 requerimentos não foram apreciados nem votados. Eles voltam à pauta da próxima semana. O uso da primeira Tribuna Livre também não aconteceu, pelo mesmo motivo, término do prazo regimental de 2 horas para a parte de Expediente, destinado para a discussão de Moções e Requerimentos.

O plenário Simão Welsh estava cheio, com a participação dos proprietários de lotes do Bosque dos Cedros. Eles queriam acompanhar a votação do requerimento de autoria do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), que sugeria a realização de um debate para discutir a situação.

O documento foi aprovado por unanimidade. Este foi o último requerimento a ser votado. Em seguida, o presidente José Mário Moraes (PMDB) deu um intervalo de 5 minutos para retomarem os trabalhos e discutir o projeto que constava na Ordem do Dia. Neste momento os presentes abriram uma faixa, em protesto a situação do loteamento que se mantém irregular há 29 anos.

O debate foi marcado para acontecer no dia 25 de maio, às 16 horas. O autor da proposição afirmou que se não encontrarem uma solução durante este encontro vai propor a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito).

O loteamento foi criado em 1980 em área considerada nobre, localizada próxima ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Os proprietários estão com os imóveis quitados, mas não conseguem autorização para construir.

Projeto – Os vereadores também aprovaram por unanimidade projeto de lei do vereador José Carlos Belizário (PSDB), que institui no calendário oficial a Dia do Nascituro (ser humano já concebido), a ser comemorado no dia 08 de outubro de cada ano.

Vários parlamentares usaram a palavra para se posicionarem contra o aborto e ao direito a vida. As escolas da rede pública serão incentivadas a abordar o tema “o direito do nascituro à vida”, através de palestras, trabalhos escolares e atividades similares.

Publicado em: 23 de abril de 2009

Publicado por: Marineuza Lira