Acompanhe nossas redes sociais

Em debate, vereadores abordam repasse financeiro para Alimentação Escolar

Vereador Vagner Barilon (PSDB) demonstra preocupação com repasse financeiro para a Alimentação Escolar.

Na próxima segunda-feira (27/04), às 16 horas, será realizado no Plenário “Simão Welsh” um debate sobre o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A iniciativa para discutir o assunto foi do vereador Vagner Barilon (PSDB), com apoio de seus colegas de bancada (Adriano Lucas Alves e José Carlos Belizário), que teve requerimento aprovado no início do mês de março.

O autor teve conhecimento que o município não receberá o repasse financeiro do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), do Ministério da Educação. Isso teria acontecido, pelo não envio de documentação referente à prestação de contas do setor de Merenda Escolar ao CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

Ainda de acordo com dados obtidos, o vereador comentou que Nova Odessa está na lista das cidades (895 no total) cuja formação dos Conselhos de Alimentação Escolar está irregular, com os seus mandatos vencidos.

A preocupação do vereador é que com a suspensão do repasse, a Prefeitura será obrigada a arcar com os custos integrais da merenda escolar. “Precisamos de esclarecimentos, pois esta situação atinge todos os alunos da rede municipal de ensino e afeta diretamente os cofres municipais”, frisou o vereador.
 
Para prestarem informações foram convocados a responsável pelo setor de Merenda, o coordenador de Educação, o coordenador geral, o responsável pelos convênios da Prefeitura e convidados os membros do CAE.
 


Publicado em: 24 de abril de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!