Câmara inova mais uma vez e coloca novo site no ar

Com objetivo de proporcionar maior interação entre os internautas e o Poder Legislativo novaodessense, a presidência da Casa determinou a elaboração de um novo site para a Câmara de Nova Odessa. A novidade foi anunciada na sessão desta quarta-feira (22/04), data de estréia do site (www.camaranovaodessa.sp.gov.br).

O presidente José Mário Moraes (PMDB) tem como meta de trabalho ampliar a divulgação das ações dos vereadores. “Não faltam indicações, moções, requerimentos, projetos de lei e também debates sobre vários assuntos de interesse popular, o que tem sido uma marca constante por parte dos parlamentares”, afirmou Moraes.

Por este motivo, ele optou por implantar um site moderno, dinâmico e bastante interativo, onde a população possa acessar informações diversas e falar com seus representantes através de e-mails e enquetes.

Totalmente reformulado a partir da mesma base de dados anterior, o novo serviço além de manter informações que já estavam disponíveis, disponibilizou vários outros dados para pesquisa.

O link “Câmara On-line”, que transmite os eventos realizados no plenário é um dos que foram mantidos devido à grande procura pelo serviço. Outros, como página dos vereadores, comissões, mesa diretora e história também permaneceram.

Mas as novidades começam pela renovação do “layout”, que deu uma aparência totalmente diferenciada à pagina inicial. A cor predominante é a verde, tom escolhido por melhor definir a cidade, que é conhecida como “Paraíso do Verde”.

O “menu” principal, à esquerda da página, possui diversas janelas que se desdobram. Lá poderão ser encontradas informações das mais variadas desde a história do município e da Câmara, até curiosidades, localização da cidade e mapa do site.

Outra ferramenta importante, que o site anterior não dispunha, é a de busca, que encontra todo material disponível em qualquer área. Nesta nova página o internauta também pode se cadastrar para receber material informativo da Câmara.

“Fazer uma visita ao site é a melhor maneira de encontrar todas as mudanças realizadas. É importante também que toda dúvida, crítica ou sugestão sejam enviadas por e-mail, pois essa é uma das formas de se aperfeiçoar o serviço”, resumiu o presidente José Mário.

Publicado em: 27 de abril de 2009

Publicado por: Renata Pavan