Acompanhe nossas redes sociais

Tucanos pedem estudos para integração ao “Consaúde”

A bancada tucana na Câmara de Nova Odessa apresenta requerimento sobre implantação de convênios na área da Saúde, por iniciativa do vereador Adriano Lucas Alves (PSDB).

A bancada tucana na Câmara de Nova Odessa apresenta, na sessão desta segunda-feira (04/05), requerimento solicitando informações da Administração Municipal sobre implantação de convênios na área da Saúde.


Baseados em matéria jornalística, os vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon tomaram conhecimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde composto pelos municípios de Artur Nogueira, Holambra, Pedreira e Santo Antonio de Posse.


O projeto surgiu das dificuldades dessas cidades em oferecer serviços de qualidade aos seus moradores. Com a criação do Consaúde, os referidos municípios deixaram de encaminhar ao hospital da Unicamp casos mais simples, contribuindo para a desocupação de leitos daquela unidade.


O gestor do consórcio, Fernando Fiori de Godoy, informou que “em quase três anos de funcionamento, deixaram de ir para o Centro de Referência da Unicamp quase nove mil pacientes. Se outros municípios conseguissem se associar assim, a situação da alta complexidade iria melhorar muito”.


Por outro lado, os vereadores comentaram que os consórcios foram a solução encontrada por municípios para superar problemas em determinadas áreas. Nos mesmos moldes, várias cidades integram outras iniciativas conjuntas como consórcios do lixo, da água, de turismo, de transporte, e outros.


Eles acreditam que o Consaúde seja uma alternativa a mais para municípios menores, que desejam ampliar e melhorar sua rede de atendimento à população. Por este motivo, requerem informações acerca de estudos sobre a implantação de convênios nos termos do Consórcio.
 


Publicado em: 30 de abril de 2009

Publicado por: Renata Pavan

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!