Acompanhe nossas redes sociais

Rezende propõe melhoria na sinalização de vias

Antonio José Rezende Silva (PDT) postula medidas para melhorar a sinalização das vias públicas.

O vereador novaodessense Antonio José Rezende Silva (PDT) quer que a Administração Municipal adote medidas no sentido de melhorar a sinalização das ruas e avenidas da cidade. Sobre o assunto, um requerimento de sua autoria vai a Plenário nesta segunda-feira (04/05).


Ele está propondo que a Prefeitura explore comercialmente os espaços públicos destinados a colocação de placas com o nome das vias. Isso, porque segundo o vereador, diversos munícipes relataram a deficiência na sinalização da cidade. “Principalmente com relação a ausência de placas nas ruas e avenidas, bem como a existência de placas danificadas”, afirmou Rezende.


O pedetista comentou, ainda, que em contrapartida, a empresa permissionária poderia instalar, produzir e promover a manutenção do referido material. Dessa forma, com a adoção da medida, as vias públicas receberiam novas placas, sem qualquer ônus para a cidade.


No município vizinho de Santa Bárbara D´Oeste já existe normativo neste sentido, sendo que a ação reduziu de maneira visível a deficiência de placas indicativas de ruas e avenidas.


Compete ao Poder Executivo regulamentar a utilização dos logradouros públicos, vias urbanas e estradas municipais, promovendo, inclusive, a sinalização de acordo com a Lei Orgânica Municipal. É por este motivo que o vereador está solicitando que o Prefeito Manoel Samarin (PDT) se manifeste sobre a possibilidade de implantar projeto semelhante.


 


Publicado em: 30 de abril de 2009

Publicado por: Renata Pavan

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!