Autoridades discutem situação do trânsito

Vereadores e autoridade de trânsito, tenente José Darci Secco, debatem nesta terça-feira (05/05) situação do trânsito no município. Iniciativa foi do presidente José Mario Moraes (PMDB).

Um debate marcado para esta terça-feira (05/05) entre vereadores e a Autoridade Municipal de Trânsito, o tenente José Darci Secco, irá abordar a situação do trânsito no município. A iniciativa de discutir o assunto foi do presidente da Câmara José Mário Moraes (PMDB), que teve requerimento aprovado pelos demais colegas. O evento tem início às 18 horas no plenário Simão Welsh.

O autor argumentou ser necessária a realização deste debate tendo em vista os inúmeros problemas relacionados ao trânsito na cidade, bem como as diversas proposições que foram apresentadas e discutidas na Casa de Leis sobre o assunto. “Esperamos que, com a realização deste debate, surta efeitos concretos para a comunidade”, salientou José Mario.

Foram entregues aos vereadores todas as proposições apresentadas no Legislativo, no período de fevereiro de 2005 a fevereiro deste ano, relacionadas ao trânsito do município. Com base nesses documentos, os vereadores formularam perguntas que serão discutidas durante o debate.

“O nosso objetivo é realizar um debate consistente e obter um posicionamento preciso da Administração Municipal sobre cada problema apontado”, declarou o autor.

Na avaliação do presidente, até 2010 o município terá 30 mil veículos e 10 mil motos. De aproximadamente 100 mil veículos que trafegam pela rodovia Anhanguera, 10% deste total passam por Nova Odessa. “Ninguém tem culpa, mas estudos profundos devem ser iniciados para que não tenha um caos. Hoje para se adquirir um carro ou uma moto é muito fácil”, frisou.

Para José Mário, Nova Odessa, geograficamente falando, é uma ponte para as demais cidades. Está localizada entre Hortolândia, Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Paulínia e Cosmópolis. “Todos passam por aqui, tem época que a passagem chega a 60 mil veículos por dia”.

Segundo ele, por vários anos os vereadores apresentaram requerimentos, indicações e moções para pontos isolados. “Chegou o momento da autoridade de trânsito apresentar dados concretos e discutirem o que poderá ser feito”, concluiu.

Publicado em: 04 de maio de 2009

Publicado por: Marineuza Lira