Vale dos Lírios: vereadores prestigiam entrega de escrituras

Vereadores prestigiam entrega das escrituras a famílias proprietárias de lotes do Residencial Vale dos Lírios.

Os vereadores Antonio Rezende (PDT), Gervásio de Brito (PDT), Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT) e José Carlos Belizário (PSDB), além do chefe de Serviços da Câmara, Celso Franco – representando o presidente José Mário Moraes (PMDB), participaram da cerimônia de entrega das 16 escrituras definitivas de chácaras a famílias do Residencial Vale dos Lírios. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14/05) no auditório da Prefeitura.

Celso Franco destacou a importância do ato. “No local moravam famílias que eram proprietárias de seus lotes, mas não tinham escritura. Acreditamos que o maior sonho delas era ter essa situação resolvida e hoje esse sonho se concretiza”, avaliou.

Os parlamentares também elogiaram a iniciativa de pedir na Justiça o direito de assinatura da escrituras. Segundo eles, trata-se de um direito que as famílias possuíam, mas que lhes fora negado pela negligência dos antigos loteadores.
Durante a breve cerimônia, realizada no Auditório do Paço Municipal, o coordenador geral da Prefeitura, José Antonio Merenda, explicou o procedimento adotado pela Administração Municipal para intervir em prol dos proprietários e tirou dúvidas dos beneficiados.

O benefício às famílias foi possível porque, neste caso, o prefeito conseguiu na Justiça o direito de assinar as escrituras em nome dos antigos loteadores. “É uma grande satisfação poder conceder este benefícios aos moradores, muitos deles aguardando há décadas para regularizar seus imóveis”, afirmou Samartin.

Também participou do evento o procurador jurídico da Prefeitura Carlos Rosembergs – responsável pelos processos jurídicos e administrativos que culminaram na entrega dos documentos.

Publicado em: 15 de maio de 2009

Publicado por: Marineuza Lira