Vereadores apresentam 18 emendas a LDO

Vereadores apresentam 18 emendas ao projeto de lei do Executivo que trata sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária).

Os vereadores Ângelo Roberto Réstio (PMDB) e Vagner Barilon (PSDB) apresentaram 18 emendas ao projeto de lei de autoria do Executivo que trata da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária).

Réstio pede a inclusão da construção de prédio para o Segam (Serviço de Guarda Municipal) no Jardim Alvorada ou Capuava, a aquisição de dois veículos para o Segam, dois para o departamento de Trânsito e outros dois para o Conselho Tutelar.

Também apresenta emenda para que seja incluída a construção de duas rotatórias na Estrada Rodolfo Kivitz, uma no acesso ao bairro Residencial Klavin e outra no Jardim Capuava. E uma terceira no Jardim São Jorge, para acesso as ruas Goiânia e Porto Alegre. “Essas medidas vão facilitar o acesso aos bairros e proporcionar maior segurança aos motoristas”, defendeu Réstio.

Ele visa ainda a construção de um Centro de Músicas, Academia da Melhor Idade e outras benfeitorias para o município.

Já o vereador Vagner Barilon, que assina as emendas com seus colegas de bancada (Adriano Lucas Alves e José Carlos Belizário), defende a construção do calçadão por toda extensão da Rua Ilda Bagne da Silva, asfaltamento de trechos de ruas no bairro Vila Azenha, assim como em trechos no bairro Jardim Flórida.

Em uma emenda o parlamentar inclui a construção da sede do Poder Legislativo. Ele defende que esta medida vai gerar economia ao município, abstendo-se do pagamento mensal de aluguel. Além disso, proporcionar um atendimento mais adequado à população.

Em outras emendas inclui a construção de uma passagem sob os trilhos da ALL (América Latina Logística) no bairro Jardim São Jorge, com o objetivo de amenizar os problemas de trânsito vividos pela população local. E desassoreamento e limpeza do Ribeirão Quilombo e limpeza do leito das pontes que cruzam sua extensão, entre outros assuntos.

“Vamos trabalhar com três peças orçamentárias este ano, que é a LDO, o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária. Todas são importantes e estão ligadas”, frisou Barilon. Ele explicou que se as emendas receberem parecer favorável da Comissão de Finanças, precisará de mais cinco votos, em Plenário, para serem incluídas no projeto da LDO. Se o parecer for contrário, serão necessários seis votos.

A LDO será discutida e votada em Plenário e deve ser devolvida à Administração Municipal até o dia 30 de junho.

No projeto de lei enviado pelo Executivo foi projetado uma receita para o exercício de 2010 da ordem de R$ 97.540.000,00 milhões e uma despesa de R$ 95.847.200,00. Prevê R$ 1.692.800,00 como reserva de contingência e destinados a riscos emergentes ou a serem utilizados para abertura de créditos adicionais.

O Orçamento vem para a Câmara no segundo semestre do ano, o prazo final é 30 de setembro. E os parlamentares votam o documento até 30 de novembro.

Publicado em: 15 de maio de 2009

Publicado por: Marineuza Lira