Dante Gazzeta, vereadores acompanham processo

Vereadores acompanham de perto situação da escola Dante Gazzetta. Administração decidiu manter os alunos no prédio e buscar outro caminho para a Etec Nova Odessa.

Os vereadores Ângelo Roberto Réstio (PMDB) e Gervásio de Brito (PDT) participaram da reunião entre o coordenador de Educação Assis das Neves Grillo e os pais de alunos da escola Dante Gazzeta, na última quarta-feira (27/05) à noite.

A reunião marcada pela Administração foi para atender aos pais que demonstravam muita preocupação com a informação que a escola encerraria suas atividades para atender a ETEC Nova Odessa (Escola Técnica).

Esse assunto foi amplamente debatido na última sessão ordinária da Câmara, realizada segunda-feira, dia 25 de maio. Grupos de pais também procuraram pelos vereadores, em busca de apoio, durante a semana.

De acordo com Réstio cerca de 600 pessoas participaram desta reunião que ocorreu na quadra da escola Dante Gazzetta. “Foi discutida a saída dos alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) que deveriam ser recolocados em várias unidades da rede. Os pais não concordaram. A Administração voltou atrás na intenção de retirá-los de lá e vai estudar outros caminhos”, explicou Réstio.

O vereador acrescentou que não são contra a ampliação da Etec, desde que haja planejamento para ser acomodada em outro local. “Fiquei feliz com o resultado da reunião, isso mostra que o povo unido vence qualquer batalha”.

Na Câmara - Na manhã desta sexta-feira (29/05) o coordenador de Educação, Assis das Neves Grillo esteve na Câmara em reunião com os vereadores do PSDB, Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon. Eles agendaram esta reunião para ter um respaldo e dar uma resposta aos pais na próxima terça-feira, quando tem um novo encontro.

“O grande problema que estávamos vendo era a interrupção dos trabalhos na escola e os transtornos que podem causar a criança. Esta situação foi resolvida, pois o coordenador confirmou que as crianças não serão mais deslocadas”, frisou Alves. Lembrou ainda que os estudantes da rede municipal de ensino já sofreram recentemente com o fim da OS (Organização Social) da Educação e troca de muitos professores. “Isso causa um impacto negativo muito grande no ensino”, enfatizou o vereador tucano.

Segundo ele, há a possibilidade da Etec funcionar de forma descentralizada. “A nossa sugestão de bancada é que regularize esta situação, com os novos cursos, para o próximo ano. Assim a Administração tem tempo hábil para trabalhar, sem perder a escola técnica”.

O tucano comentou ainda que foi agendada uma reunião com Geraldo Alckmin, Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, para intermediar o pedido de verba para a construção do prédio da Etec, no bairro Santa Luiza, conforme previsto em projeto.

Publicado em: 29 de maio de 2009

Publicado por: Marineuza Lira