Projeto sobre denominação de rua é o único da pauta

Na sessão de hoje (01/06) vereadores apreciam um projeto de lei sobre denominação de rua, 14 moções e 30 requerimentos.

Na Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira, dia 1º de junho, consta apenas um projeto de lei. A proposição é de autoria do Poder Executivo e dispõe sobre denominação da Rua do Tamboril, ao prolongamento da mesma do bairro Jardim das Palmeiras aos bairros Jardim Alvorada, Jardim Capuava e Altos do Klavin.

Na parte de Expediente, os vereadores apresentam 14 moções e 30 requerimentos. Entre as moções o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) apresenta uma de Apelo ao prefeito Manoel Samartin (PDT) para que adote medidas voltadas ao retorno das aulas de basquete para as crianças do bairro Jardim Alvorada e região.

Já o vereador Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, apresenta Moção de Apelo as Casas Lotéricas. Ele postula a implantação de senhas para atendimento ou a alteração da estrutura física dos prédios, para a melhoria dos serviços prestados a população. O parlamentar afirma que esta medida evitaria que as pessoas permanecessem em filas, no sol, por longos períodos.

Na parte requerimentos, Réstio demonstra preocupação em relação à construção de represa e barragem em área próxima aos bairros Residencial Klavin e Jardim das Palmeiras. Segundo ele, há algum tempo os moradores aguardam a ligação dos dois bairros e com a realização desta obra, quer saber a possibilidade de se implantar uma linha de transporte coletivo, que ligue os dois bairros.

O parlamentar solicita informações ainda sobre o número de pessoas atendidas na UBS II (posto de Saúde do São Jorge), com o ginecologista Dr. Edmar, no dia 25 de maio. Ele também quer saber do chefe do Executivo sobre os exames de ultrassom não realizados no Hospital Municipal.

Custos - O vereador Vagner Barilon (PSDB), apresenta vários requerimentos, com o apoio de seus colegas de bancada, os parlamentares Adriano Lucas Alves e José Carlos Belizário. Alguns deles solicitam informações sobre custos para a execução do asfaltamento de trechos nos bairros Jardim Flórida e Vila Azenha.

Ele também pede informações dos conjuntos habitacionais dos bairros Campos Verdes e Monte das Oliveiras, quer saber se ainda há imóveis disponíveis para a aquisição nesses bairros ou se há novos projetos de conjuntos habitacionais a serem desenvolvidos no município.

Já o vereador Adriano, que também recebe assinatura de seus colegas de bancada nos requerimentos, pede informações a Administração sobre o atendimento domiciliar de pacientes, sobre os trabalhos realizados na rede municipal de saúde para a prevenção do câncer de próstata e a cerca da implantação do programa “Saúde da Família”.

O tucano apresenta requerimento convocando representantes da Administração, do Sindicato dos Servidores e pais de alunos da escola Dante Gazzetta para debaterem, no dia 22 de junho, às 16 horas, sobre as alterações a serem realizadas na unidade de ensino.

Já o vereador José Carlos Belizário demonstra preocupação em relação às atribuições do emprego de copeira e pede várias informações. E Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, questiona sobre a isenção do pagamento de tarifa nos serviços de transporte coletivo urbano para pessoas com deficiência.

Publicado em: 01 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira