Único projeto de lei recebe pedido de vistas

vereadores aprovaram diversos requerimentos e moções. O projeto de lei de denominação de rua recebeu pedido de vistas do vereador Ângelo Roberto Réstio (esquerda).

O único projeto de lei que constava na pauta da sessão da Câmara de Nova Odessa, realizada nesta segunda-feira (01/06), recebeu pedido de vistas do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB). Trata-se de propositura apresentada pelo poder Executivo que dá denominação de Rua Tamboril, ao prolongamento da mesma via do bairro Jardim das Palmeiras, nos bairros Jardim Alvorada, Jardim Capuava e Altos do Klavin.

Este projeto voltará à pauta da próxima semana sobrestando, ou seja, como seu prazo de tramitação expirou, se o mesmo não for votado travará a pauta e nenhum outro poderá sem apreciado antes deste.

Na parte de Expediente, entre as moções, foi aprovada uma de Congratulação a Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss” pelos seus 22 anos de fundação. Nesse período, ela alcançou projeção nacional e se tornou referência para várias outras bandas.

Os vereadores também aprovaram Moção de Apelo, de autoria do vereador Adriano Lucas Alves (PSDB), ao prefeito Manoel Samartin (PDT) para que adote medidas voltadas à implantação de sentido único de direção na Rua Heitor Cibin, no trecho compreendido entre a Avenida Ampélio Gazzetta e a escola Dorti Zambello Calil. Os parlamentares reforçaram que esta é uma situação emergencial e deve ser feito o mais breve possível.

Entre os requerimentos, um polêmico que foi aprovado com o voto minerva do presidente José Mário Moraes (PMDB), refere-se ao pedido de informações ao Sindicato da Construção Civil e ao Ministério Público do Trabalho a respeito dos procedimentos de segurança dos trabalhadores que estão construindo prédios no município. A propositura é de autoria do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB).

Os vereadores aprovaram ainda vários requerimentos na área da Saúde, de autoria do vereador tucano Adriano Lucas Alves. Um deles pede informações sobre o atendimento domiciliar de pacientes. Os parlamentares lembraram da vacinação nos lares para idosos e da necessidade de uma campanha de conscientização.

Em outra propositura, pedem informações do prefeito sobre os trabalhos realizados na rede municipal de saúde para a prevenção do câncer de próstata. E ainda um requerimento que trata sobre a implantação do programa “Saúde da Família”, no município. Vagner Barilon (PSDB) comentou que este trabalho é muito importante, pois tem condições de tratar todas as ocorrências no início.

Os parlamentares aprovaram ainda vários outros requerimentos. Querem saber sobre coleta de sangue realizada no município, a cerca dos custos para a construção de um calçadão em toda extensão da Rua Ilda Bagne, sobre a construção de represa próximo aos bairros Residencial Klavin e Jardim das Palmeiras, e em relação as atribuições do emprego de copeiras e outros.

Publicado em: 02 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira