Primeira turma conclui curso de informática, resultado é considerado positivo

Primeira turma conclui curso de informática. Serviço foi oferecido a funcionários e vereadores através de parceria entre a Câmara e a empresa Bit Company.

Seguindo o processo de informatização, idealizado pela presidência da Câmara de Nova Odessa, a primeira turma de funcionários e vereadores concluiu o curso de informática, módulo de Word e Excell.

O curso é oferecido pela empresa Bit Company de Nova Odessa, através de convênio firmado com a Câmara, no mês de abril. Ao todo são 29 bolsas, para dois cursos, oferecidos aos vereadores e funcionários do Poder Legislativo.

Os participantes gostaram do curso, dando destaque para o novo aprendizado e a atuação da professora Merenalda da Cássia de Souza.

A recepcionista da Câmara Marinilze Aparecida Adorno Fadel comentou que o conteúdo é bom, porém pouco tempo para desenvolver todo o programa proposto. “Eu gostei do curso, mas tinha muita coisa para ver em um mês”, afirmou.

“O ideal é fazer um curso normal. Se não tivermos atividades diárias referente ao aprendizado não adianta. A professora explica muito bem, é ótima, mas o tempo é curto”, acrescentou o vereador Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will.

A assessora parlamentar Noemia Rocha pretende dar continuidade, por conta própria ao aprendizado. Ela vai se programar para fazer um curso Vip, de Windows, Excell, Word e Internet. “Temos que nos atualizar, hoje tudo gira em torno da informática. O curso tirou muitas dúvidas, esclareceu, foi proveitoso, mas para ficar ‘zero bala’ tem que fazer o curso completo, não tem jeito”.

Digitação - Já o curso de Digitação Eletrônica Progressiva Individual, com outras duas turmas, terá uma duração maior, de três meses. Este é ministrado pelo professor Márcio Castilho. “É bom, pois ganhamos agilidade. O curso é básico, mas é um treinamento”, comentou a assistente administrativa Maria Augusta Paiva Ponton.

Para a assessora de gabinete Renata Domingues a proposta é boa, principalmente para quem já usa o computador sem nenhum curso de formação. “A digitação da agilidade a escrita. É muito importante para quem trabalha com isso a maior parte do tempo redigindo textos e muitos de nós fazemos isso na Câmara”.

O convênio firmado entre a Câmara e a empresa não teve nenhum custo aos cofres públicos. Todos os alunos são bolsistas.

Publicado em: 04 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira