Acompanhe nossas redes sociais

Segunda tem debate sobre a TV à Cabo

Vereadores e autoridades debatem nesta segunda (08/06) implantação do serviço de TV a Cabo no município. Iniciativa foi do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB).

Na próxima segunda-feira, dia 08 de junho, vereadores e autoridades municipais vão discutir a implantação dos serviços de TV a Cabo - TVC ou de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS, em Nova Odessa.

Para debater o assunto foi convocado o procurador do Município e convidado o prefeito Manoel Samartin (PDT), representante da Anatel e o representante do Ministério das Comunicações.

De acordo com o autor do requerimento, Ângelo Roberto Réstio (PMDB), desde 2005, inúmeras gestões foram realizadas perante a Anatel objetivando a implantação dos serviços de TV a Cabo.

O vereador informou que, em consulta anterior, o Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa do órgão esclareceu que na sessão pública do Conselho Diretor, realizada em outubro de 2008, foi aprovado o Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil – PGR, que estabelece como meta de curto prazo (até dois anos) a revisão do planejamento do serviço de televisão por assinatura.

O objetivo é de viabilizar o atendimento da demanda reprimida por novas outorgas em todo território brasileiro, inclusive em áreas de pouca atratividade, considerando aspectos sociais, mercadológicos e tecnológicos.

Através do requerimento apresentado no início deste ano, o vereador pediu informações sobre o andamento do procedimento em questão, assim como de uma previsão para implantação dos referidos serviços no nosso município.

Em resposta, o Gerente de Licitações, Outorga e Licenciamento do órgão esclareceu que não houve, até o momento, nenhum episódio novo. Reiterou ainda, que assim que o Conselho Diretor da Anatel vier a aprovar o planejamento de implantação dos serviços de TV a Cabo e MMDS, deverá ser iniciado o procedimento de concessão de novas outorgas.

Réstio sugeriu o debate visando obter mais informações e enfatizar os pedidos da população que busca obter este serviço no município. O evento tem início às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal.
 


Publicado em: 05 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!