Câmara retoma processo de avaliação funcional

Câmara retoma processo de avaliação funcional. 16 funcionários serão avaliados.

Teve início nesta terça-feira (16/06) mais um processo de avaliação funcional na Câmara de Nova Odessa. De acordo com o que prevê a lei, os servidores concursados do Poder Legislativo, com mais de três anos de Casa, são avaliados e dependendo de seu desempenho recebem uma premiação. Trata-se do Plano de Carreira.

O último processo do tipo foi realizado em 2007 quando nove funcionários foram avaliados, dos quais oito receberam promoção. No ano passado, por força de lei, não houve avaliação nem premiação, uma vez que a gratificação teria que ser concedida em período eleitoral, o que proíbe a legislação.

Após novos estudos sobre a metodologia de aplicação do Plano de Carreira na Câmara, novas interpretações surgiram. “Há necessidades de ajustes na lei, mas não iremos tomar medidas que venham contra o direito dos servidores, por isso determinamos que serão analisados todos os funcionários que possuem o direito”, garantiu o presidente José Mário Moraes (PMDB).

“Já estamos analisando o impacto financeiro das promoções na folha da Câmara e preparados para isto. Queremos que as promoções devidas sejam definidas para o recebimento a partir de julho”, adiantou José Mário.

A comissão avaliadora dos 16 funcionários aptos para a promoção será definida nos próximos dias. O período a ser analisado será o segundo semestre de 2008 e o primeiro de 2009.

Além do presidente José Mário, estavam presentes na reunião as advogadas Jéssica Cósimo e Simone Saldanha, o diretor Ademir Casassola, o chefe de serviços Celso Franco, a auxiliar Contábil Maria Darci Nogueira Silva e o escriturário Eliseu de Souza Ferreira.

Na ocasião, os participantes ainda falaram sobre a necessidade de checar a real função de cada servidor, fazer a adequação dos serviços atuais ao trabalho e ver a necessidade de realização de concurso para algumas funções.

Publicado em: 17 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira