Membros da AAANO auxiliam na campanha de castração em Americana

O vereador Leitinho (Claudio José Schooder - PDT) participou, com mais seis membros da AAANO, da campanha de castração de Americana, realizada no início do mês.

Na primeira campanha de castração de animais realizada em Americana, no dia 07 de junho, um grupo de seis pessoas da AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) esteve presente para auxiliar nos trabalhos.

A iniciativa de ajudar a cidade vizinha foi do vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, que também é estudante de Veterinária e membro da Associação. “É importante essa integração entre as Associações Protetoras, pois somente com união e fazendo uma integração entre os municípios vizinhos venceremos os maus tratos e o abandono”, frisou Leitinho.

A campanha realizada em Americana ocorreu nos mesmos moldes do que é feito em Nova Odessa, a preços populares: R$ 45,00 para gatos, R$ 60,00 para cães e para cães de grande porte R$ 70,00. A idéia de realizar este trabalho na cidade vizinha teve início com uma visita feita pelas protetoras e advogadas Adriana Bergamin e Daniela Baraldi durante uma campanha de castração em Nova Odessa. “Elas aprovaram os trabalhos e não cogitaram em iniciar a mesma em Americana”, explicou Leitinho.

Os participantes consideraram a campanha um sucesso, pois em apenas 10 dias de inscrições foram esgotadas as 100 vagas abertas. “Houve mais 10 inscrições de última hora e houve mais pessoas interessadas, mas não puderam efetuar a inscrição, pois o limite já havia excedido”, explicou o vereador.

Em Nova Odessa já foram realizadas seis Campanhas e segundo a AAANO, a próxima será por volta do início do mês de agosto. Os membros da Associação convoca todos os proprietários de animais para esta castração, pois somente com prevenção de uma cria indesejada pode-se evitar a proliferação e principalmente o abandono de filhotes.

De acordo com dados da entidade, nos últimos três meses foram abandonados por volta de 80 filhotes em Nova Odessa, as vezes com ninhadas inteiras de 6, 8 e até 13 filhotes. A direção da entidade faz uma alerta as pessoas que mudam de endereço e deixam os animais abandonados na antiga casa e pede aos vizinhos, aos simpatizantes da causa animal que denunciem o abandono, pois é um ato de covardia o que essas pessoas fazem.

“A Vigilância Sanitária está multando os infratores que estão cometendo esse tipo de crime, com penas de serviços comunitários até R$ 30.000,00 conforme a infração”, esclareceu Leitinho.

Publicado em: 19 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira