Vereadores apreciam quatro projetos, sendo um em redação final

Sessão de segunda-feira (22/06) traz nove moções, 50 requerimentos e quatro projetos, sendo um em Redação Final.

Na sessão ordinária de segunda-feira (22/06) os vereadores vão apreciar quatro proposições na Ordem do Dia. A primeira refere-se ao Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Antonio José Rezende Silva (PDT), que concede o título de cidadão novaodessense ao deputado estadual Francisco Antonio Sardelli. O autor defende que a honraria deve ser oferecida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município.

Os membros da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo destacam que o homenageado é responsável pela implantação do projeto de inclusão digital, instalação da agência PrevCidade (INSS), implantação do Centro Educacional do Sesi, no Jardim das Palmeiras, implantação do Caixa Aqui, da Caixa Econômica Federal, para os bairros São Jorge e Jardim Alvorada e outras. Além disso, apresentou várias emendas para a vinda de recursos para o município.

O segundo item da pauta refere-se ao Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, que dispõe sobre o uso da Tribuna Livre. Essa proposição recebeu cinco emendas, todas de autoria do vereador Vagner Barilon (PSDB), com assinatura de seus colegas de bancada José Carlos Belizário e Adriano Lucas Alves.

Em seguida, os vereadores apreciam Projeto de Resolução da Mesa Diretora que dispõe sobre o Regime de Adiantamento. Por último, votam em redação final, projeto de autoria do Executivo, que trata sobre as diretrizes a serem observadas para a elaboração da Lei Orçamentária, para o exercício de 2010.

Na parte de Expediente constam nove moções e 50 requerimentos.

Publicado em: 19 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira