Acompanhe nossas redes sociais

Presidentes pedem criação de Vara do Trabalho

Os presidentes da Câmara de Nova Odessa, José Mário Moraes, e da Câmara de Americana, Cauê Macris (PSDB), se reuniram com o presidente do TRT, luis Carlos Candido Sotero, com o pedido de instalação de mais uma Vara do Trabalho.

Os presidentes das Câmaras de Nova Odessa, José Mário Moraes (PMDB), e de Americana, Cauê Macris (PSDB), acompanhados do presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Americana, Guilherme Maluf, se reuniram com o presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, o desembargador Luis Carlos Cândido Sotero da Silva, na tarde de segunda-feira, dia 15 de junho, para pedirem a instalação da 3ª Vara do Trabalho em Americana ou a 1ª em Nova Odessa.

A Prefeitura de Nova Odessa foi representada pelo assessor Jurídico, Carlos Rosembergs. Os presidentes argumentaram que todos os processos trabalhistas das duas cidades são julgados nas duas varas existentes em Americana e de acordo com o volume de trabalho há muita demora nas sentenças. A espera é de até oito meses para agendar uma audiência de instrução.

O presidente do TRT comentou que existe um longo caminho a ser percorrido para a aprovação de criação de uma nova Vara, o processo é demorado. É preciso aprovação pelo Conselho Nacional do Trabalho, do Conselho Nacional de Justiça e pelo Congresso Nacional. Mesmo assim haverá um estudo para analisar a possibilidade, o mesmo deverá ser concluído até setembro.

O desembargador comentou que para ser criada uma nova Vara é preciso uma demanda de 1.500 processos por ano. Nova Odessa teve 623 processos trabalhistas em 2007, 654 em 2008 e 546 este ano. Já Americana deve atingir 4.500 processos este ano, incluindo o atendimento de Nova Odessa, nas duas Varas.
 


Publicado em: 22 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!