Vereadores aprovam projeto que declara Apnen de utilidade pública

Na sessão desta segunda-feira (22/06), o primeiro projeto aprovado declara de utilidade pública a entidade Apnen. Membros da associação acompanharam a votação.

Na sessão desta segunda-feira (22/06) os vereadores aprovaram quatro projetos de lei. O primeiro apreciado pelos parlamentares, de autoria do vereador Antonio José Rezende Silva (PDT), foi o que declara de utilidade pública a entidade Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa). Esta proposição foi analisada em regime de urgência.

O autor comentou que, com esta declaração é possível a entidade conseguir o repasse de verbas estaduais e federais. Vários vereadores utilizaram-se da palavra para enfatizar a importância da matéria e ressaltar o bom trabalho que o grupo tem feito no município. “Acredito que esta declaração vai ajudar muito a Apnen. Sinto-me orgulhoso em dar o meu voto e me coloco a disposição da entidade”, comentou Vagner Barilon (PSDB).

O presidente José Mario Moraes (PMDB) parabenizou a todos da diretoria pela conquista, estendeu os cumprimentos aos demais membros e colocou a Casa de Leis a disposição dos mesmos. “O promotor (Carlos Alberto Ruiz Nardy) tem cobrado ações do município, neste sentido, e os vereadores podem ajudar na questão relacionada a emprego”, frisou.

“A cada dia a Apnen ganha mais espaço na cidade e o trabalho é feito em benefício da população carente. Mas temos que lembrar que sem o esforço do Carlos (Raugust- vice-presidente) essa entidade não teria saído do papel”, acrescentou Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho.

Senai – Os vereadores aprovaram ainda, em regime de urgência, projeto de autoria do Executivo que autoriza o mesmo a firmar convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo deste acordo é a realização de programas de qualificação profissional nas áreas de eletrônica, informática, metalmecânica e vestuário, através do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) “Doutor Athayde Gomes”.

Em seguida os vereadores aprovaram Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre o uso da Tribuna Livre. Essa proposição recebeu cinco emendas, todas aprovadas, apresentadas pelo vereador Vagner Barilon (PSDB), e seus colegas de bancada Adriano Lucas Alves e José Carlos Belizário. “As emendas não concentram poderes excessivo das mãos do presidente e sim do Plenário. Parabéns ao presidente José Mário que entendeu e aceitou”, frisou o autor.

Por último, os parlamentares aprovaram em Redação Final o Projeto de Lei que trata sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), para o município no exercício de 2010.

Publicado em: 23 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira