Transporte coletivo volta a ser questionado por vereadores

Vereadores estão preocupados com o transporte coletivo. Ângelo Roberto Réstio (PMDB) sugere a realização de debate. Evento ficou marcado para o dia 14 de julho, às 18h30.

Na última sessão realizada na Câmara de Nova Odessa, segunda-feira, dia 22 de junho, os vereadores do PSDB – Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon e o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, demonstraram preocupação em relação ao transporte coletivo.

A bancada tucana teve requerimento aprovado onde cita que de acordo com matéria jornalística os idosos estão sendo severamente penalizados pela má qualidade do serviço.

Entre as queixas está a questão dos ônibus que deixaram de percorrer pontos importantes da cidade, como o Supermercado Pague Menos, Praça José Gazzetta e Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. Outra reclamação é a falta de acomodações nos veículos e ainda o desrespeito por parte dos funcionários da empresa.

Debate – Outro requerimento, de autoria de Nenê Réstio, foi aprovado, para a realização de um debate sobre o assunto. O evento ficou marcado para o dia 14 de julho, às 18h30.

O parlamentar lembra que no dia 23 de março a Câmara sediou um debate sobre este assunto e ficou definido o prazo de 90 dias para análise das novas linhas e horários. “Neste período várias reclamações foram apresentadas pela população”, comentou.

Serão convocados para o debate o Procurador Jurídico, o assessor de Obras e Urbanismo e o coordenador geral. Também serão convidados representantes da Auto Viação Ouro Verde, da Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa), do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, da Associação dos Aposentados e Pensionistas, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da ACE (Associação Comercial e Empresarial) e do Sindicato dos Comerciários.

Publicado em: 24 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira