Advogadas fazem curso sobre Reforma Administrativa

As advogadas Jéssica Cósimo e Simone Saldanha, participaram de um curso sobre “Reforma Administrativa” oferecido pela Ibrap por dois dias em São Paulo.

As advogadas da Câmara de Nova Odessa, Jéssica Cósimo e Simone Saldanha, participaram de um curso sobre “Reforma Administrativa” oferecido pela Ibrap (Instituto Brasileiro de Administração Pública), por dois dias em São Paulo.

“Foi bastante proveitoso. Vamos transmitir as informações ao presidente e ver o que podemos aplicar”, comentou Simone. Segundo ela, dados obtidos neste curso complementam outros do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal).

“É um trabalho bastante complexo e criterioso. Uma reformulação mal feita pode ser anulada pelo Tribunal de Contas”, acrescentou Jéssica.

Elas explicaram que para a reformulação ser feita é preciso criar uma comissão, fazer uma análise da situação, apresentar um diagnóstico, fazer um planejamento e um cronograma de apresentação. É serviço para no mínimo seis meses. É a análise da estrutura organizacional, do cronograma existente e a elaboração de um novo.

“Cabe a Mesa verificar o que fazer, se fará uma reestruturação ampla ou restrita ao quadro de funcionários. O curso deu as diretrizes para a elaboração dos trabalhos, inclusive os organizadores ofereceram consultoria caso a gente precise”, concluiu Simone.

Publicado em: 26 de junho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira