Barilon participa de conferência sobre Segurança Pública

O vereador Vagner Barilon (PSDB)participou nesta terça-feira (30/06) da Conferência Livre de Segurança Pública, em Águas de São Pedro.

O vereador Vagner Barilon (PSDB), acompanhado do assessor Parlamentar de seu colega de bancada José Carlos Belizário, Osmar Azol, participou nesta terça-feira (30/06) da Conferência Livre de Segurança Pública, em Águas de São Pedro.

Cerca de 50 pessoas representantes de vários segmentos como Segurança, Administração Pública, educadores, entidades de classe e outros participaram dos trabalhos. O encontro aconteceu no Auditório do Grande Hotel.

O objetivo principal foi de mobilizar os pequenos municípios para discutir o assunto e contribuir para a formação de Política Nacional de Segurança Pública. Os participantes foram divididos em oito eixos temáticos. “Esse assunto no Brasil é um campo de desafios, mas o país todo vai se mobilizar para debater segurança. Precisamos somar, em prol de melhorias e para o benefício de todos”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Adilson Toledo.

Em cada grupo foram definidos princípios e diretrizes de trabalho. O vereador Vagner Barilon contribuiu no eixo 5, com o tema: Prevenção Social do Crime/Violência e Construção da Cultura da Paz. O grupo defendeu sua proposta tendo como base a família, com o resgate de valores morais, éticos, religiosos, culturais e outros, como forma de prevenir o crime e a violência e instituir uma cultura de paz; a educação, com a implantação de programas nacionais de prevenção ao uso de drogas e combate a violência e a mídia, como co-responsável em campanhas educativas.

“É preciso fazer um trabalho preventivo. Achei a iniciativa muito boa, a discussão sendo feita em várias esferas e com representantes de diversos segmentos, sem contar que este assunto é de extrema importância”, comentou Barilon.

Também participaram por Nova Odessa membros do Conseg (Conselho Municipal de Segurança), Leonardo Blanco (presidente), Eduardo Mota, tenente José Darci Secco e Oscar Araium, além de três policiais militares juntamente com a tenente Mariceli Ribeiro da Silva.

O resultado dos trabalhos será enviado para a I Conferência de Segurança Pública a ser realizada de 27 a 30 de agosto, em Brasília.

Publicado em: 01 de julho de 2008

Publicado por: Marineuza Lira