Câmara aprova entrega de título para Chico Sardelli

Deputado Chico Sardelli vai receber título de cidadão novaodessense. Câmara aprovou projeto apresentado pelo vereador Antonio Rezende (PDT).

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (06/07), por unanimidade, projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Antonio José Rezende Silva (PDT), que concede o título de cidadão novaodessense ao deputado estadual Francisco Sardelli (PV). O objetivo é reconhecer os serviços prestados por ele ao município. ”Temos que entregar o título para quem ajuda Nova Odessa”, defendeu o autor.

Vários vereadores fizeram uso da palavra e ressaltaram as contribuições do deputado. A honraria será entregue em sessão solene, especialmente convocada para este fim. De acordo com o presidente da Casa, José Mario Moraes (PMDB), este evento deverá ser realizado ainda este ano.

No parecer da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo consta que Sardelli é responsável por várias conquistas para a cidade, como a implantação do projeto de inclusão digital, instalação da agência PREVCidade (INSS), implantação do Centro Educacional do Sesi, no Jardim das Palmeiras; implantação do Caixa Aqui, da Caixa Econômica Federal, para os bairros São Jorge e Jardim Alvorada, construção da quadra esportiva coberta, no bairro São Manoel e outras.

Também apresentou várias emendas ao orçamento estadual, em busca de recursos para o município. Entre elas: R$ 150 mil para a implantação da rotatória na Estrada Rodolfo Kivitz; intermediação junto ao DER para a duplicação da Rodovia Arnaldo Júlio Mauerberg, ligação Nova Odessa – Anhanguera; R$ 100 mil para a cobertura da quadra junto ao complexo Esportivo do Santa Rosa; R$ 100 mil para construção de miniquadra coberta para o Centro de Referência e Vivência do Idoso, no bairro Triunfo, R$ 50 mil para a Apae, R$ 30 mil para a Comunidade Geriátrica; R$ 30 mil para a Associação Independência e R$ 20 mil para a Associação dos Deficientes Auditivos.

Publicado em: 07 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira