PSDB busca ampliar linhas de transportes coletivos intermunicipais e interestaduais

Vereadores do PSDB se reúnem com representantes da Artesp em busca de mais linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais para Nova Odessa.

Os vereadores do PSDB Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon se reuniram na manhã desta terça-feira (07/07) com Gilmar Linhares, fiscal de transporte coletivo da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

Também participou do encontro Cláudio Peres, agente terceirizado das empresas Viação Piracicabana, Expresso Itamarati e Viação Piracicabana Transporte de Cargas, que atende na Rodoviária de Nova Odessa. O objetivo foi de viabilizar a implantação de mais linhas intermunicipais e interestaduais, com preços mais acessíveis, para atender o município. A medida resolveria ainda a questão do deslocamento e dependência dos municípios vizinhos como Americana e Campinas.

“Ficou claro que a possibilidade de implantação de novas linhas existe sim”, afirmou Adriano. A orientação do representante da Artesp é que a bancada, através do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), oficialize a Agência, assim como as empresas. Também solicitou, anexo a este documento, um abaixo-assinado, para retratar a necessidade.

O vereador Adriano exemplificou que o município tem uma população grande de paranaense, mas que não tem um veículo que passe por Nova Odessa, assim como a Itapemirim que faz Norte e Nordeste e que também não entra na cidade. “Existem as linhas só que não passam por aqui, como a que faz o trajeto São José do Rio Preto-Aparecida do Norte, ou Campinas-Presidente Prudente. O abaixo-assinado vai mostrar que existe demanda”, explicou.

Os vereadores avaliaram a reunião como extremamente proveitosa, pois são muitos pedidos e há possibilidade de solução. “Achei que os entraves seriam maiores, pelo que vimos depende mais de vontade política e do empenho da nossa bancada”, frisou Adriano, que informou que a coleta de assinaturas começa na próxima semana, assim como a elaboração e encaminhamento dos ofícios.

Publicado em: 08 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira