Réstio anuncia serviços de Correios para dois bairros

Ângelo Roberto Réstio (PMDB) divulga conquista de serviço Postal para os bairros Campos Verdes e Monte das Oliveiras.

Publicado em: 15 de julho de 2009

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), durante uso da Tribuna Livre, em explicação pessoal, na sessão de segunda-feira (13/07), anunciou a conquista da realização dos serviços de Correios para os bairros Jardim Campos Verdes e Jardim Monte das Oliveiras, a partir do dia 03 de agosto. “É mais uma conquista para o município e mais um compromisso honrado. Vale a pena lutar por causas nobres como esta. Acredito que os moradores vão ficar satisfeitos”, avaliou Réstio.

Tendo em vista a exigência do Ministério das Comunicações acerca da existência de placas identificadoras dos logradouros para distribuição domiciliar de correspondência (Portaria n. 311/1998), no final do mês de maio, o vereador teve aprovado uma Moção de Apelo destinada Anatel e ao Ministério das Comunicações para que adotassem as medidas necessárias voltadas ao regular cumprimento da legislação citada.

Réstio defendeu ser imprescindível a realização de concurso público voltado à contratação de carteiros, assim como treinamento para os profissionais atuantes no município, bem como a aquisição de motocicletas, de modo a proporcionar melhoria na implantação desse serviço. “É desnecessário discorrer sobre a necessidade e a relevância do serviço em questão”, frisou o vereador.

Em resposta a esta moção, o gerente operacional de cartas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Samuel Venturin Bossa, informou que o serviço de distribuição de correspondências será iniciado no dia 03 de agosto no Jardim Campos Verdes e Monte das Oliveiras. Isso porque as localidades foram regularizadas recentemente pela Prefeitura, com a instalação de placas indicadoras de logradouros.

Em relação à solicitação de contratação de carteiros e alocação de motocicletas em Nova Odessa, comentou que estão levantando dados para definir a necessidade correta e assim atender a demanda local.

Publicado por: Marineuza Lira