Bancada Tucana com intermédio de Macris viabiliza verba para a construção da UBS 5

Bancada do PSDB conseguiu, com intermédio do deputado Vanderlei Macris, verba de R$ 200 mil para construção da UBS 5, na região do Jardim Alvorada.

Os vereadores da bancada tucana, Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon, foram comunicados nesta quinta-feira (16/07), que atendendo ao seu pedido o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), conseguiu uma verba de R$ 200 mil, para a construção da UBS 5, na região do Jardim Alvorada.

O deputado encaminhou ofício ao prefeito Manoel Samartin (PDT), onde comunica que apresentou emenda ao Orçamento da União/2009, em favor do município, para reestruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica em Saúde, junto ao Ministério da Saúde.

No documento consta que a emenda já foi cadastrada no Sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e que a Prefeitura deve aguardar aviso que a proposta de trabalho poderá ser incluída no sistema de convênios do Governo Federal.

“Solicitamos e dentro das possibilidades o deputado nos atende, mas quando uma reivindicação deste nível é atendida nós só temos que comemorar, pois é uma grande conquista para a população”, analisou o vereador Belizário. Ele defende a participação ativa da bancada para a busca de mais recursos, visando à melhoria da qualidade de vida dos novaodessenses.

O vereador Vagner Barilon lembrou que no início do ano a bancada esteve reunida com os responsáveis pelo setor de Saúde, Sérgio Molina, hoje secretário municipal, e José Lourenço Jorge de Alvarenga, diretor técnico. Na oportunidade, assim como fizeram em outras áreas da Administração, os vereadores foram em busca de informações, para saber quais as necessidades do setor e de que forma poderiam contribuir. “A UBS 5 era uma das prioridades, nós ficamos de tentar ajudar. Pedimos ao deputado para interceder e ontem recebemos a notícia, que o nosso pedido foi atendido”, comentou.

“Estamos fazendo a lição de casa, conforme prometido. Nos dedicamos e conseguimos uma verba significativa. Nosso desejo é que outras bancadas se movimentem e busquem mais verbas com os deputados, assim o processo será mais rápido”, defendeu o vereador Adriano.

“A bancada do PSDB tem se empenhado em trabalhar pela população. Nos informamos sobre os problemas e buscamos soluções”, finalizou Barilon.

Publicado em: 17 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira