Réstio consegue obras de rotatórias do Klavin e Capuava pelo Estado

Angelo Roberto Réstio (centro) esteve na Secretaria dos Transportes e garantiu a construção de duas rotatórias, na estrada Rodolfo Kivitz, pelo Estado.

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, esteve em São Paulo, na Secretaria dos Transportes – coordenadoria de Vicinais, na última segunda-feira (20/07), onde garantiu que a construção das rotatórias na estrada Rodolfo Kivitiz, entrada dos bairros Residencial Klavin e Jardim Capuava, serão feitas pelo Estado.

As obras serão incluídas no projeto de recapeamento desta estrada. “Estamos trabalhando em consonância com a Administração Municipal, que pleiteou o recapeamento e agora ampliamos o pedido”, considerou o vereador. Ele foi recebido na Secretaria pelos assessores João Jorge de Souza e Evandro Losaco. O ofício será encaminhado ao Secretário Estadual dos Transportes, Mauro Arce. “Está politicamente acordado e com o protocolo do ofício, garantido”, frisou Nenê.

Réstio é também autor da emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que definiu a construção das duas rotatórias citadas, além de uma terceira na Rua Goiânia, no Jardim São Jorge. De acordo com a emenda, as obras seriam feitas pelo município e agora, com a conquista, serão realizadas pelo Estado. “Ia ficar a cargo do município, mas pedi e foi aceito a inclusão destas duas rotatórias em projeto do Estado”.

O vereador comentou que irá falar com o prefeito Manoel Samartin (PDT) para que encaminhe o projeto das rotatórias à Secretaria o mais breve possível, pois a obra deve ser feita ainda este ano.

“Esta é uma grande conquista, que dará segurança as pessoas que trafegam pelo local. Trata-se de uma reivindicação antiga, pois nos dois pontos já ocorreram vários acidentes. Está cada dia mais perigoso à entrada nestes bairros, pois há um aumento significativo no fluxo de veículos”, comentou o vereador.

Publicado em: 22 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira