Vereadores do PDT checam denúncia em relação à Pedreira

Vereadores Vanderlei Aparecido da Rocha e Gervásio de Brito, ambos do PDT, visitam a Pedreira Fazenda Velha e nascente, após receberem denúncia.

Os vereadores Gervásio de Brito e Vanderlei Aparecido da Rocha, ambos do PDT, foram visitar a Pedreira Fazenda Velha, após receber denúncia de que a mesma estava jogando lama em uma nascente. Eles conheceram toda a área, o funcionamento da empresa e também visitaram a nascente. Os vereadores foram acompanhados pelo encarregado da empresa Marco Antonio Perez e pelo gerente Francisco de Assis Leite Lucene.

“Chegou até nós que a Pedreira jogava água ou lama na mina e fomos checar. Mas isso não é verdade, a nascente está a mais de 500 metros acima da Pedreira, não teria como isso acontecer”, comentou Gervásio.

Eles observaram que na parte mais baixa da Pedreira costuma ficar água empoçada. O encarregado explicou que as poças são provenientes das águas de chuvas e a empresa tem um sistema de bombeamento para tirar a água do local e que a mesma não tem nenhuma ligação com a nascente.

Gervásio comentou que por ser membro do PCJ (Consórcio dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) sua responsabilidade, com o meio ambiente, dobra. “Me preocupo com as nascentes, com a água que é fonte de vida, temos que pensar no futuro. Como vereador e membro do PCJ vou estar sempre alerta com as denúncias, para que o município e a população não venham ser prejudicados”, frisou.

O encarregado Marco Antonio também mostrou para os vereadores uma área cedida pelo empresário responsável pela Pedreira, Nivaldo Antonio Quaglio, para que fosse feito reflorestamento. O plantio de mudas de árvores é de responsabilidade da AutoBan, e ficou acordado com o prolongamento da Rodovia dos Bandeirantes, que passa pelo município.

Publicado em: 24 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira