Leitinho ouve moradores que pedem lombadas

O vereador Claudio José Schooder (PDT) esteve reunido com cerca de 20 moradores e representantes da Administração Municipal, para a implantação de lombadas no bairro Vila Nova.

O vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, se reuniu com cerca de 20 moradores do bairro Vila Nova (localizado ao lado do Jardim São Manoel), que pedem a implantação de lombadas, na Rua 20, 21, 22 e na Avenida Fioravante Martins. Nesta última já existia o obstáculo e foi retirado para fazer um encanamento.

Os munícipes temem que ocorram acidentes, atropelamentos e batidas, pois os veículos descem do bairro Campos Verdes em alta velocidade. “Domingo teve um acidente grave aqui nesta avenida”, comentou o comerciante Elias Domingos da Silva. “É um perigo. Precisa mesmo fazer lombada, senão vai tirar a vida de uma criança aqui”, comentou Lafaete Barbosa da Silva.

O vereador concordou com os moradores. “Aqui é um tapetão. Tem um fluxo constante de veículo e geralmente em alta velocidade. Já pedi as lombadas aqui, mas se não tem manifestação da população, não resolve. A Prefeitura tem que ver a necessidade”, frisou Leitinho.

A dona de casa Ana Paula Alvim Carneiro estava com um protocolo na mão e informou que fez o pedido para a colocação de lombada. “É preciso tomar uma atitude. Domingo o carro pegou um menino de bicicleta, não quero ver minha filha nem o filho de ninguém embaixo de um carro. A criança não tem noção, fica presa, quando a gente abre o portão sae correndo”, afirmou.

Participaram da conversa com os munícipes o secretario de Gabinete do prefeito Manoel Samartin (PDT), Jusenei Barufaldi, e o responsável pelo Segam (Serviço de Guarda), tenente José Darci Secco. “Eles ficaram de voltar a lombada que tinha na avenida, fazer outras duas na Rua 20 e mais uma em cada das outras, Rua 21 e 22”, comentou Leitinho, que lembrou que mesmo a Câmara estando em recesso, de 15 dias, ele está trabalhando. “Temos que ver a necessidade da população e procurar atender”, concluiu.

Publicado em: 24 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira