Com o fim do recesso, sessões são retomadas nesta segunda-feira

Sessões Ordinárias são retomadas nesta segunda-feira. Vereadores devem apreciar 13 moções, 32 requerimentos, dois projetos de lei e um parecer.

Após o recesso de 15 dias, correspondente a segunda quinzena do mês de julho, os vereadores retomam os trabalhos com as sessões ordinárias, nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, às 18 horas. As reuniões são abertas ao público e também podem ser acompanhadas pela internet através do site www.camaranovaodessa.sp.gov.br, no link Câmara on-line.

Na parte de Expediente os parlamentares apresentam 13 moções. Entre elas o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) traz uma de Apelo ao prefeito Manoel Samartin (PDT) para a implantação de sinalização horizontal da Avenida Ampélio Gazetta, esquina com a Rua Fioravante Martins.

A bancada do PSDB, composta pelos vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon, apresentam várias moções de congratulações à atletas, equipes, artistas e pessoas ligadas à cultura que se destacaram.

Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, apresenta moção de Repúdio ao atendimento médico do Hospital Municipal. Já o presidente José Mario Moraes (PMDB), Moção de Apelo ao Governador do Estado, postulando a manutenção da Central de Regulação na cidade de Campinas.

Ainda na parte de Expediente constam 32 requerimentos, que tratam sobre diversos assuntos. O vereador Gervásio de Brito (PDT) sugere a colocação de alambrado no final da ponte que inicia no Jardim Florida e termina próximo a empresa Assisi (antiga Feltrin), troca de iluminação da quadra do Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa e reforma do campo de futebol do Jardim São Francisco.

Debates - O vereador Ângelo Roberto Réstio apresenta requerimentos para a realização de debates. Um deles com o intuito de esclarecer as irregularidades apontadas no relatório da auditoria do Denasus e outro para obterem informações sobre o contrato firmado entre Prefeitura e o Consórcio Acquadom/SCS, para a execução de obras afetas a Estação de Tratamento de Esgoto, denominada Fase1.

Já os vereadores do PSDB buscam informações sobre o envio de projetos de lei para o Legislativo voltado a abrigar os estabelecimentos comerciais a utilizarem sacolas ecologicamente corretas e que proíba o uso de telefone celular e demais equipamentos eletrônicos nas escolas da rede municipal. Também querem saber sobre o agendamento de consultas nas unidades básicas de saúde e sobre a possibilidade de troca da passarela de madeira por estrutura metálica e iluminação do local entre os bairros Jardim São Manoel e Campos Verdes.

Questões relacionadas ao transporte público coletivo urbano, voltam a ser feitas pelo vereador Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho. Ele quer saber a quantidade mensal de usuários, a capacidade de passageiros, o valor de último reajuste e outras informações.

Projetos – Na Ordem do Dia constam três itens. Um projeto de lei de autoria de Ângelo Roberto Réstio que pretende alterar lei que dispõe sobre a implantação de núcleos habitacionais e lotes urbanizados.

O segundo item é um parecer da Comissão de Constituição Justiça e Redação contrário a tramitação de projeto de lei de autoria do vereador Gervásio de Brito (PDT) que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

E por último, projeto de lei de Réstio que estabelece normas para a denominação de ruas, praças, estabelecimento de ensino e congêneres, concessão de título de cidadania.

Publicado em: 31 de julho de 2009

Publicado por: Marineuza Lira