Acompanhe nossas redes sociais

Barilon busca mais informações sobre o programa “Passeio Livre”

O vereador Vagner Barilon esteve na manhã de quarta-feira (05/08) na Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, de São Paulo, com o objetivo de buscar mais informações sobre o programa “Passeio Livre”. Ele foi recebido pelo coordenador de Infra-Estrutura Urba

O vereador Vagner Barilon (PSDB) esteve na manhã de quarta-feira (05/08) na Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, de São Paulo, com o objetivo de buscar mais informações sobre o programa “Passeio Livre”. Ele foi recebido pelo coordenador de Infra-Estrutura Urbana e Obras, o engenheiro José Eduardo Rodrigues da Silva e esteve representando também seus colegas de bancada Adriano Lucas Alves e José Carlos Belizário.

O programa “Passeio Livre” foi criado pela Prefeitura de São Paulo durante gestão do ex-prefeito José Serra. Tem como objetivo a padronização do passeio público (calçadas), criando as chamadas rotas acessíveis. Essas rotas são dotadas de pisos padronizados, regulares e bem cuidados que permitem o livre trânsito de pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida, também evitam acidentes com crianças, gestantes e idosos.

O engenheiro Silva forneceu vários dados, desde a confecção do projeto ao custo da implantação da obra. Ele deu detalhes sobre a escolha dos materiais e técnicas construtivas, além de apresentar um breve relato sobre os ajustes feitos no programa desde a sua implantação em 2005.

Ecológica - Silva falou sobre a questão ecológica que o programa traz, com um passeio ecologicamente correto, pois tem um viés ambiental. Dependendo do volume de tráfego na calçada, utilizando-se de técnicas adequadas, a permeabilidade do solo pode ser mantida, ou seja, a água de chuva penetra no solo.

“No material que nos forneceu tem toda a parte de engenharia. Ele (engenheiro) também nos deu toda documentação técnica com detalhes construtivos e especificação de material. Isso facilita muito o trabalho aqui”, frisou Barilon.
 
A bancada tucana já havia tratado deste assunto com o prefeito Manoel Samartin (PDT), sobre a necessidade de implantação do mesmo, assim como de outros projetos no município. “O prefeito nos incentivou a ir em busca de informações para depois estudarmos a possibilidade de fazer a implantação de programa semelhante no município”, comentou o vereador.

Barilon vai juntar todo o material coletado, inclusive de outras pesquisas feitas, e se reunir com o engenheiro da Prefeitura de Nova Odessa, Arlindo Donato. Posteriormente pretende agendar com o prefeito, para discutirem a viabilidade do programa na cidade.
 


Publicado em: 07 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!