Vereadores e autoridades discutem situação do Cras e CTVP

Está marcado para a próxima segunda (10/08), às 16 horas, no Plenário da Câmara, um debate sobre a situação dos profissionais do Cras e CTVP. A iniciativa foi do vereador Ângelo Roberto Réstio.

Está marcado para a próxima segunda-feira (10/08), às 16 horas, no Plenário da Câmara de Nova Odessa, um debate sobre a situação dos profissionais do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), com relação ao emprego e salário, devido ao encerramento da Anec (Associação Nova Educação e Cultura).

Foram convocados para discutir o assunto o coordenador de Educação Assis das Neves Grillo e o coordenador geral José Antonio Malagueta Merenda. A iniciativa de promover o debate foi do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), que teve requerimento aprovado em 13 de julho.

Réstio teve outro requerimento aprovado, em maio deste ano, onde pedia informações sobre a situação dos profissionais do Cras, com relação ao encerramento da Anec.

Entre os questionamentos queria saber como ficariam os projetos de música, artesanato, bordado industrial e coral da Feliz Idade (que este ano completa dez anos), após o encerramento da associação. Também pedia informações sobre a situação dos profissionais, se os mesmos seriam dispensados. Sobre o destino das máquinas de bordado industrial, flautas e outros equipamentos e o porquê de não terem realizado concurso público para contratação de profissionais nesta área.

Em resposta o prefeito Manoel Samartin (PDT) esclareceu que a Administração, através de seus diversos setores e coordenadorias, estava procurando estabelecer novas parcerias que pudessem assumir as atividades que foram interrompidas.

De acordo com o vereador, as professoras e monitoras que foram dispensadas permanecem com dúvidas em relação ao emprego e salário que possuíam. “É importante debater o assunto e esclarecer todas as dúvidas”, ressaltou Réstio.

Publicado em: 07 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira