Acompanhe nossas redes sociais

Pólo Legislativo vai integrar Parlamento Metropolitano

O Pólo Microrregional Legislativo, entidade liderada pelo presidente de Americana, Cauê Macris (PSDB), vai ser parte integrante do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O Pólo Microrregional Legislativo, entidade liderada pelo presidente de Americana, Cauê Macris (PSDB), vai ser parte integrante do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

A decisão partiu dos representantes de Câmaras Municipais dos seis municípios que compõem a entidade, após a proposta do presidente do Parlamento, George Julien Burlandy (PR), de Hortolândia, cidade que também faz parte do Pólo.

A definição partiu da 7ª reunião do Pólo na tarde desta sexta-feira (07/08), em Americana. Na oportunidade, os participantes ainda concordaram com a proposta de criação de outros três pólos dentro do Parlamento e com a reestruturação no estatuto da entidade.

Cauê Macris sugeriu que os departamentos jurídicos das Câmaras do Pólo analisem a minuta elaborada pelo Assessor Jurídico de Hortolândia, Luiz Fernando Bortoleto, com objetivo de concluir os estudos até a próxima reunião que será realizada em Nova Odessa, no dia 28 de agosto.

Burlandy acrescentou que todas essas mudanças e a construção de um novo modelo de Parlamento, que está, inclusive, baseada no Parlamento do Mercosul, deverá ficar para a próxima gestão. “Outro presidente vai administrar o que construímos, mas temos que fazer de uma forma que perdure, que seja moderna e eficiente”, resumiu ele.

O presidente da Câmara de Nova Odessa, José Mário Moraes (PMDB), ressaltou a importância da criação dos pólos microrregionais. “Cada localidade possui suas semelhanças e diferenças. Será muito mais fácil o trabalho assim e isso, sem perder a força da união entre os pequenos e grandes municípios, que juntos, formam a maior potência metropolitana de São Paulo, fora a Capital”, explicou.

Participaram ainda desta reunião os presidentes de Sumaré, Geraldo Medeiros (PT); de Monte Mor, Rogério Malufe (PDT) e o representante de Santa Bárbara d’Oeste, Romualdo Alves de Matos. Além deles, a Diretora Jurídica de Sumaré, Grazielly Diniz e o assessor Cristóvão, de Americana.

Em seguida, os participantes se reuniram com outras autoridades para a reunião do Parlamento que teve em pauta a criação dos pólos e um debate sobre segurança pública, visando o 1º Fórum da RMC agendado para o mês de setembro.

 

 


Publicado em: 07 de agosto de 2009

Publicado por: Renata

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!