Ordem do Dia tem apenas um item

Na sessão ordinária, que acontece na próxima segunda-feira (10/08), consta apenas um item na Ordem do Dia. Trata-se de projeto de lei de autoria do presidente José Mario Moraes, que institui no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal do Rotary”.

Na sessão ordinária, que acontece na próxima segunda-feira (10/08), na Câmara de Nova Odessa, consta apenas um item na Ordem do Dia. Trata-se de projeto de lei de autoria do presidente da Casa, José Mario Moraes (PMDB) que institui no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal do Rotary”.

De acordo com a proposição a data será comemorada, anualmente, no dia 18 de agosto. A comemoração é vista como uma forma de reconhecimento da importância do trabalho realizado pelo Rotary Club no município.

Os vereadores devem apreciar ainda 27 requerimentos e sete moções. Entre as moções está uma de Congratulação, apresentada pelo vereador Gervásio de Brito (PDT), ao senhor Renato de Almeida, coordenador das oficinas do projeto “Nas alturas 2009”. Uma moção de Aplauso apresentada por Ângelo Roberto Réstio (PMDB) ao Correio, Anatel e ao Ministério das Comunicações, pelo início dos serviços de correios no Jardim Monte das Oliveiras e Jardim Campos Verdes.

Tem ainda moção de Apoio, assinada pelo presidente José Mario Moraes e Réstio a ampliação do aeroporto de Viracopos, com alertas sobre impactos ambientais e na saúde.

Requerimentos - Na parte de requerimentos, o presidente apresenta uma proposição onde solicita da juíza as providências necessárias para a adequação da Portaria e disposições constantes em Lei Estadual que trata sobre o funcionamento de lan house.

A bancada do PSDB (Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon) traz vários requerimentos que não foram apreciados na sessão anterior, por falta de tempo. Pedem informações de como é feita a gestão no Pátio Municipal, questionam sobre medidas para a recuperação da Represa Lopes II, sobre a possibilidade de construção de um campo de areia e playground no Jardim das Palmeiras e outros.

Réstio pede informações ao Sesi sobre a unidade que está sendo construída no Jardim das Palmeiras, principalmente ao que se refere às vagas e seleção dos alunos. Também quer saber do prefeito sobre a possibilidade de cessão de espaço público, na região do Jardim Capuava, para abrigar o programa “Acessa São Paulo”.

Cláudio José Schooder (PDT), o Leitinho, questiona sobre os adicionais de insalubridade e periculosidade pagos aos servidores da Vigilância em Saúde. E Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, solicita informações sobre o comércio de gás de cozinha por caminhões pertencentes a empresas sediadas em outros municípios.

O assunto segurança pública volta à pauta com requerimento apresentado por Antonio José Rezende Silva (PDT), que sugere a realização de um debate para discutir o assunto, no dia 31 de agosto, às 15h30. A sessão tem início às 18 horas.

Publicado em: 07 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira