Acompanhe nossas redes sociais

Prefeito protocola projeto na Câmara para a construção de escola estadual

O prefeito Manoel Samartin esteve na Câmara na manhã desta sexta-feira para protocolar projeto do Executivo que autoriza a doação de área pública para a construção de escola estadual no Jardim Capuava.

O prefeito Manoel Samartin (PDT) esteve na Câmara na manhã desta sexta-feira (14/08) para protocolar projeto do Executivo que autoriza a desafetação e a doação de área pública à Fazenda do Estado de São Paulo, para a construção de escola estadual no Jardim Capuava.

O estabelecimento de ensino acolherá alunos do 6º ao 9º ano (Ciclo II) e do Ensino Médio. Na mensagem do projeto consta que desde a construção da última escola estadual no município, há cerca de 35 anos, teve um acentuado crescimento populacional, o que ocasionou um déficit no ensino do Ciclo II.

De acordo com o presidente da Câmara, José Mário Moraes (PMDB), que acompanhou o prefeito no protocolo do projeto, a idéia é que a propositura entre em Regime de Urgência na próxima sessão, que acontece segunda-feira (17/08). “O Estado tem pressa para que mandemos o projeto logo, visando o início das obras. Por isso, o prefeito pede a compreensão de todos na aprovação do mesmo”, comentou.

A área pretendida para a doação e construção da escola está localizada na esquina da Rua Tamboril com a estrada Rodolfo Kivitz. Esta unidade de ensino deverá atender estudantes dos bairros Jardim Alvorada, Capuava, Parque Residencial Klavin, Jardim das Palmeiras, entre outros.
 


Publicado em: 14 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!