Sessão de segunda traz 10 moções e 21 requerimentos

Na sessão de segunda-feira, dia 17, os vereadores devem apreciar 10 moções e 21 requerimentos.

Na sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa, a se realizar na próxima segunda-feira (17/08), os vereadores devem apreciar 10 moções e 21 requerimentos. Na Ordem do Dia não consta proposição a ser apreciada.

Entre as moções, o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê, apresenta apelo ao chefe do Executivo para que adote medidas para disponibilizar a lista de usuários e medicamentos distribuídos pela farmácia popular, no site da Prefeitura. Ainda na área de Saúde, quer a implantação de serviço de entrega domiciliar de remédios a população de baixa renda.

O presidente José Mario Moraes (PMDB), propõe Moção de Apelo ao governador do Estado, José Serra (PSDB), pleiteando a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para as indústrias têxteis.

A bancada tucana composta por Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon tem três moções de congratulações e uma de apoio para Padre Alcindo Martins Milena, da Paróquia Nossa Senhora das Dores; ao Esporte Clube Lítero pela realização do Campeonato Jair Sabino; à Rádio Paraíso por seus dois anos de fundação e à Campanha de Aleitamento Materno, lançada pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Entre os 21 requerimentos, o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB) solicita informações ao prefeito Manoel Samartin (PDT) sobre o atendimento odontológico realizado nas escolas municipais no mês de junho. Também questiona a falta de médico no Pronto Socorro, nos dias 07, 08 e 09 de agosto e ainda sobre os critérios que serão utilizados na escolha da área que abrigará as futuras unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O presidente José Mario demonstra preocupação com as execuções fiscais. Ele quer saber quantas estão tramitando, se a Prefeitura tem notificado os devedores e outros questionamentos.

Já Vanderlei Aparecido da Rocha (PDT), o Will, aponta a necessidade de medidas voltadas à alteração do portão de entrada da Academia da Melhor Idade, do Jardim São Jorge. Sugere ainda a realização de estudos para a implantação de rotatória ao redor do poste de iluminação localizado no entroncamento das ruas Florianópolis, Recife e Vitória, no São Jorge.

Os três vereadores do PSDB querem informações sobre o “Pacto pela Juventude”, pedem a inclusão do município no programa “Segundo Tempo” e querem saber sobre a Praça da Juventude que consta no referido projeto.

Na Ordem do Dia, não há proposições a serem apreciadas.

Tribuna – Fará uso da Tribuna Livre o estudante Jean Lucas Costa, que na oportunidade falará aos vereadores sobre projetos, problema e alternativas para o Lazer, Esporte e Cultura, voltados à juventude da cidade. Também pretende apresentar uma análise acerca da realidade do jovem no Brasil, embasada em dados científicos e registros documentados.

Publicado em: 14 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira/ Renata Pavan