PSDB mantém visitas para o mapeamento e auxílio aos setores da cidade

Outra visita feita esta semana pela bancada tucana foi ao Centro de Zoonoses nesta quarta-feira (19/08). Os vereadores se reuniram com a coordenadora Paula Faciulli.

Outra visita feita esta semana pela bancada tucana foi ao Centro de Zoonoses da Vigilância em Saúde, na manhã desta quarta-feira (19/08). Os vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon se reuniram com a coordenadora Paula Faciulli.

“Estamos dando continuidade ao nosso trabalho, de visitar os setores e checar qual é a real situação. E um mapeamento mesmo. Queremos contribuir, dentro das nossas possibilidades”, comentou José Carlos.

O foco da conversa foi nos trabalhos desenvolvidos pelo setor como a campanha contra a dengue, vacinação anti-rábica, castração. Também abordaram as dificuldades encontradas no canil e a necessidade de uma nova área para abrigar os animais.

O vereador Adriano comentou a importância de ter um plantão do setor de Zoonoses aos finais de semana e sugeriu a coordenadora que leve esta questão ao secretário de Saúde, Sérgio Molina, e ao prefeito Manoel Samartin (PDT). “Muitas vezes me procuram aos finais de semana, as pessoas não têm a quem recorrer”, comentou o vereador.

“Este setor é de grande importância, pois trata de saúde pública. Podemos contribuir com a apresentação de proposituras ou busca de recursos, visando a melhoria, pois isso reflete no bem-estar da população”, defendeu Barilon.

Paula antecipou que existem, sim, algumas necessidades. Comentou que o assunto será discutido com o secretário de Saúde, que é seu superior, e que posteriormente deverá apresentar um relatório apontando as prioridades do setor aos parlamentares.

Publicado em: 19 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira