Nenê Réstio anuncia que não vai para Secretaria de Esportes

Em entrevista, hoje (21/08), na Rádio Paraíso, com a participação de outros dois profissionais de veículos de comunicação de Nova Odessa e Americana, o vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, anunciou que não vai assumir a Secretaria de Esportes, conforme convite feito pelo prefeito Manoel Samartin (PDT).

“Sinto-me orgulhoso com este convite do prefeito, meu trabalho foi valorizado, mas tenho que honrar os votos que recebi dos meus eleitores”, frisou.

O convite foi feito há cerca de dois meses. O parlamentar estendeu o assunto à direção do seu partido, o PMDB, e fez questão de ouvir a opinião pública, por este motivo que a resposta foi definida somente agora. “Eu tinha que ouvir os líderes de bairros e outras pessoas. Não sou detentor do meu mandato. Já tinha minha opinião formada e os argumentos do prefeito não foram suficientes para mudar o rumo das coisas”, afirmou.

De acordo com Réstio, o fator que mais pesou para a sua decisão foi o resultado das urnas, ou seja, as pessoas que votaram nele. “Vou continuar como vereador e honrar meu mandato até o fim”, salientou.

O vereador falou ainda da importância do PMDB no município. Frisou que trata-se de um partido histórico, com 40 anos na cidade e cerca de 600 membros. “Com esse convite o partido sai fortalecido. O PMDB trabalha com independência para aprovar ou não os projetos, o que analisamos é se o assunto é de interesse da comunidade”.

Réstio finalizou dizendo que o PMDB não abre mão de no futuro ter candidatura própria. “Temos uma história, pessoas, condições para isso. Sem depender de ninguém, nem apadrinhamento. Mesmo com a menor bancada na Câmara, o PMDB fez o presidente e é atuante em todas as comissões”.

Durante a entrevista alguns munícipes ligaram para parabenizar a atitude do vereador que optou por dar continuidade a seu mandato.

Publicado em: 21 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira