Réstio solicita verbas para entidades

O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, esteve reunido com o deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), com o intuito de pedir a inclusão de verba destinada a entidades do município no Orçamento do Estado.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (19/08) e os recursos foram solicitados para a Apadano (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Nova Odessa), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Projeto Kayde, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos.

“Como a composição do Orçamento de 2009 está atrasada, a solicitação de verba é para que saia ainda este ano, que pode chegar até R$ 30 mil para cada entidade”, comentou Réstio. De acordo com ele, o dinheiro poderá ser usado para a compra de equipamentos. “Esperamos ter uma boa notícia até o final do ano”, reforçou.

O vereador comentou que a possibilidade de obter os recursos é grande, porém as entidades devem estar com a documentação em ordem. Segundo ele, o deputado tinha um total de R$ 4 milhões para apresentar emendas ao Orçamento, este valor foi reduzido pela metade, mesmo assim Caruso vai direcionar os pedidos para as áreas de Saúde e Social, como o serviço realizado pelas entidades.

“A Apae, Apadano e Projeto Kayde fazem um trabalho muito importante no município. Temos que reconhecer e valorizar o esforço da diretoria, e tentar contribuir”, frisou. Réstio comentou que também pretende ir em busca de recursos para o Canil, que passa por grandes dificuldades.

Publicado em: 21 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira