Acompanhe nossas redes sociais

Armando Picerni é um dos grandes nomes envolvidos com a fundação da Lupatech

De acordo com o presidente da Câmara, José Mario Moraes (PMDB), Armando Picerni é um dos grandes nomes que contribuiu para a fundação da Lupatech MNA, inaugurada na manhã desta sexta (28/08).

De acordo com o presidente da Câmara, José Mario Moraes (PMDB), Armando Picerni é um dos grandes nomes que contribuiu para a fundação da Lupatech MNA, inaugurada na manhã desta sexta-feira (28/08). Ele esteve envolvido com a história da empresa, muito antes de sua formação.

Picerni contou que a MNA (Metalúrgica Nova Americana) nasceu da fusão empresarial entre a KSB e um grupo brasileiro, provocado pela crise mundial de 1982. Onde o capital estrangeiro, devido à crise, voltava a sua origem. “A KSB respondia pela fundição e nós criamos uma fábrica de válvulas, a MNA. Quando sócios com os alemães já desenvolvíamos válvulas para o Brasil, já nacionalizávamos as válvulas”, contou.

De acordo com ele, naquela época, por decisão de acionistas, a Metalúrgica se especializava na área de açúcar e álcool. Após a fusão teve a oportunidade e o desafio de atender toda a gama de nacionalização de petróleo e gás, desde a extração até o consumidor final.

A empresa cresceu e aceitou mais um desafio, o de desenvolver equipamentos de manutenção de carros de combate para as Forças Armadas. Na época, foi considerada o terceiro fornecedor mundial de esteiras para carros de combate.

Com novas mudanças no País, a empresa deu continuidade as atividades como fornecedora de válvulas para a Petrobrás. Sempre voltada à cultura de integração, incorporou-se ao Grupo Lupatech. “Isso aconteceu devido à sinergia de atividades e produtos, que ambas as empresas tinham. E resultou no progresso do setor, que estamos comemorando com esta inauguração”, finalizou Picerni.

“A semente disso tudo está aqui, neste senhor”, comentou José Eduardo Mendes Camargo, vice-presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), referindo-se a Picerni.
 


Publicado em: 28 de agosto de 2009

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!