Vereadores votam Título de Cidadã para Doutora Daniela

A pauta da sessão desta segunda-feira (31/08), às 18 horas na Câmara de Nova Odessa, está composta por seis moções e 24 requerimentos. O único item na Ordem do Dia é o projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã Novaodessense para a Juíza Daniela Martins Filippini Augusto. Assinado pelos nove vereadores, o projeto obteve parecer favorável das comissões permanentes da Casa e da comissão especial criada pela lei 1979/04, para análise de denominações na cidade.
O vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê, está reiterando pedido de informações ao Prefeito Municipal Manoel Samartin (PDT) sobre um veículo abandonado na Garagem Municipal. Ele também volta a pedir detalhes sobre as tratativas voltadas a solucionar questões ligadas ao Bosque dos Cedros.
Dentre os seus questionamentos ainda estão o transporte de atletas, contatos firmados pela Prefeitura entre 2005 e 2009, fechamento do acesso de uma estrada rural, gastos com Jogos Regionais, realização do Campeonato Amador e dúvidas relativas ao rompimento de contrato com a Associação Pró-Saúde.
Antonio José Rezende Silva (PDT) questiona a Administração Municipal sobre a venda do cartão eletrônico utilizado no transporte público. Rezende quer ainda, que o Prefeito envie à Câmara um projeto de lei dispondo sobre a incorporação de uma gratificação de 20% no salário dos guardas municipais.
O também pedetista Cláudio José Schooder, o Leitinho, quer saber os cargos que foram extintos com o fim dos contratos com as organizações sociais da Prefeitura e a possibilidade de Nova Odessa integrar o projeto “Brasil Sorridente”, dentre outras.
A bancada tucana da Casa, composta pelos vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon, solicita informações da Auto Viação Ouro Verde sobre problemas nos pontos de ônibus nos bairros Jardim Conceição, Vila Letônia, Lopes Iglesias e Green Village.
Ainda nesse sentido, os três vereadores querem saber do Prefeito Municipal e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) a respeito do Corredor Metropolitano Noroeste. Outros questionamentos da bancada referem-se a plantio de árvores, evasão escolar, casas desabitadas no Jardim Campos Verdes e recuperação de pavimentação na rua Duque de Caxias.

Publicado em: 28 de agosto de 2009

Publicado por: Renata