Aprovado projeto para a entrega de Título de Cidadã Novaodessense à Dra. Daniela. A iniciativa foi do vereador Antonio José Rezende.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Decreto Legislativo que define a entrega de título de Cidadã Novaodessense para a juíza doutora Daniela Martins Filippini Augusto. Este será um reconhecimento aos relevantes trabalhos da juíza realizados no município.

A iniciativa foi do vereador Antonio José Rezende Silva (PDT), acatada pelos demais vereadores. A honraria será entregue em sessão solene, especialmente convocada para este fim, em local e data a serem definidos.

Os vereadores também aprovaram em Regime de Urgência Especial projeto de lei de autoria do Executivo que cria o Conselho Gestor do Telecentro Comunitário de Nova Odessa. O Telecentro é um espaço público provido de computadores conectados à Internet, em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação. O objetivo é promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

O Conselho Gestor tem como função acompanhar e observar as atividades realizadas e sugerir melhorias na organização e utilização da unidade. Estabelece as regras de funcionamento e uso do espaço, incentiva o exercício pleno da cidadania e fornece ferramenta para que a comunidade se desenvolva social e economicamente.

A Prefeitura já aderiu ao Programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações e o Telecentro está em fase final de instalação na Rua Aristeu Valente, 369.

Publicado em: 02 de setembro de 2009

Publicado por: Marineuza Lira